Tradutor (Translate)

JESUS MORREU PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! NÃO IGNORE ISSO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO ABENÇOADO!
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Senhor é a nossa força!

“Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor que Este falou a Josué, dizendo: Moisés meu servo é morto, dispõe-te agora passa o Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel”. (Josué 1-1,2).

Quem nunca ouviu a expressão, a vida continua? Ou, não podemos parar! Palavras deste tipo vêm, quando algo nos acontece e parece roubar todas as nossas forças. Quando a tristeza entra no lar e deixa um vazio, o nosso primeiro impulso é desistir de tudo e sentar em desespero entre os destroços do que antigamente dizíamos que era a esperança. Mas não nos atrevemos a parar, mesmo que sentimos nosso corpo gritar e pedir socorro, estamos num campo de batalha, onde as crises e pelejas estão sempre às portas, fraquejar agora num momento como este é colocar em risco projetos e interesses de muita gente. Outras pessoas ficariam prejudicadas se simplesmente cruzássemos os braços, interesses santos poderiam correr perigo, então não paramos nem para sofrer um pouco a nossa própria dor. 

Como nos identificamos com Josué nesta passagem, seu guia, pai, profeta, orientador, homem de milagres, agora estava morto e a obra precisava ser concluída, e então a ordem de continuar o projeto estava em suas mãos, não dava tempo nem de chorar o seu amigo, precisava prosseguir.

Um general relatou uma história dramática vivida por ele no tempo da guerra. Seu filho era tenente e processava uma tática de milícia, seu pai comandava um ataque. Enquanto avançava no campo, seus olhos de repente caíram sobre um tenente morto bem a sua frente, era seu filho, seu impulso no coração de pai, era parar junto ao querido morto e dar vazão a sua dor, mas o dever do momento ordenava que prosseguisse o ataque, deu um beijo rápido aos lábios mortos de seu filho e avançou, liderando seu grupo.

O choro inconsolável não nos restitui os mortos, as dores e cicatrizes profundas, grava registro no coração de quem sofre, na verdade é difícil se recuperar das dores, nunca mais seremos os mesmos, sempre fica uma marca, mas é aí, que entra a ordem divina de continuar marchando para coisas novas e firmes. Se alimentarmos a angústia e a tristeza das perdas, se ficarmos tentando saber os porquês, possivelmente iremos sucumbir. Temos de ter atitudes e pedir forças a Deus para continuar. 

Alguém canta assim: “Aguenta firme, não desista”, aí está o segredo dos vencedores. Precisamos entender que Deus estabeleceu as coisas de tal forma que prosseguindo no dever, encontraremos a mais rica e verdadeira consolação. Se ficarmos chorando e acalentando nossas dores, a escuridão poderá crescer e a força poderá transformar em fraqueza, mas se voltarmos aos deveres e a Deus, ficaremos mais fortes.

Faça parte do milagre!
Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...