Tradutor (Translate)

JESUS MORREU PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! NÃO IGNORE ISSO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO ABENÇOADO!
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Não toqueis nos meus ungidos!

"Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal."          Crônicas 16.22.

Esta é uma palavra de ordem de nosso Deus. Mostra aqui o grande amor e o cuidado Dele com os seus ungidos.

Conhecemos bem a história de Saul e de Davi.
Saul foi eleito e ungido por Deus para ser rei sobre Israel, mas não fez aquilo que era reto aos olhos de Deus, por isso foi rejeitado.  
Deus então escolhe Davi para ser rei, o que provoca a inveja e a ira de Saul, fazendo assim com que ele propusesse em seu coração matar Davi.

Vemos então Davi fugitivo, errante por terras estranhas, no deserto, se escondendo em cavernas, mas nem sequer uma vez o vemos apontando um dedo contra Saul, o acusando. Pelo contrário, ele teve inúmeras razões e também oportunidades de matar Saul, mas o que vemos é um Davi temente falando aos seus homens:

“O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.” I Samuel 24:6

O que é um ungido?
Ungido significa uma pessoa que Deus escolheu e separou para Seu serviço. Essa pessoa foi consagrada ao Senhor. A palavra “consagrada” significa ter sido separado à parte, provido com o poder de Deus para executar o Seu serviço especial.
O ungido de Deus cobra a falta de dignidade e fidelidade dos que servem ao seu Senhor, temendo, mas tocando a trombeta, sabendo que a justiça vem de Deus; é esforçado e valente, adorando suavemente a Deus.

Em nossos dias os valores mudaram, não vemos mais Davis por aí, o que vemos são pessoas que, sem nenhum temor ou respeito, se levantam de forma leviana contra os ungidos de Deus. Acusando, traindo, desrespeitando, mentindo, apontando, roubando, e tantas outras coisas mais.


“Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas”. (Salmo 105:15)

Este pequeno versículo contém uma poderosa advertência de nosso Senhor. E Ele fala sério cada uma dessas palavras: ”Ai do país ou da pessoa que toca nos escolhidos de Deus. E ai da pessoa que maltrata Seus profetas”.

Alguém pode imaginar o peso que tem a palavrinha “Ai” pronunciada pela boca de Deus?

Portanto, amigo leitor, vamos ter mais respeito, reverência e temor ao fazer com que uma única lágrima caia, ou um único gemido saia dos lábios de um ungido de Deus por nossa causa, porque o Senhor zela com um zelo indescritível pelos seus ungidos e nas suas lutas é Ele quem toma a frente na batalha. Ele é o Fiel General e cobra muito caro por cada lágrima ou gemido dos seus ungidos.

Reflita no que diz a Palavra de Deus:

“O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.” Salmos 28.8

”Nenhum dano lhe faças; porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do SENHOR, e ficou inocente?” I Samuel 26.9

“Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.” Salmos 20.6


Deus os abençoe.

Por: Amir S. Monteiro (Mirr@)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...