Tradutor (Translate)

JESUS MORREU PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! NÃO IGNORE ISSO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO ABENÇOADO!
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A Lei do Plantar e Colher


 
Não erreis! Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. 
Gálatas 6;7



Esse verso ensina claramente que o ser humano colherá as conseqüências de tudo o que fizer, seja bom ou ruim. Da mesma forma que não se pode colher bons frutos de ervas ruins, também não podemos esperar colher coisas boas para nossas vidas com atitudes erradas que praticamos.

Existem leis estabelecidas por Deus que são imutáveis e esta de colher o que plantarmos é uma delas.

Algumas pessoas vêem de maneira errônea, assumindo uma postura errada, cometem os erros, na maioria das vezes culpam a Deus, ou mesmo pedindo perdão, pensam que ”se Deus me perdoou também tem que me livrar das conseqüências do meu erro”.

Isso é totalmente errado e ofende o Criador. Mesmo Deus fazendo com que paguemos com as conseqüências dos nossos atos, somos inclinados a cometer novamente o mesmo erro. Imagina então se Deus permitisse que o resultado dos nossos erros não nos alcançasse. Seriamos muito piores do que já somos.

Deus, na Sua sabedoria, ao criar essa lei do “plantar e colher” tinha o propósito de nos educar, plantando em nós o temor, o respeito e a obediência.
Temos que fazer muitas escolhas em nossa existência, e cada uma delas determinará nosso destino e felicidade.

Portanto é vital que baseemos nossas decisões em dois princípios:

1)      Escolher e seguir um caminho que esteja de acordo com a vontade de Deus, expressa na Bíblia.
2)      Pedir a orientação de Deus a fim de tomar decisões importantes; isto se faz através da oração perseverante e constante.

Há apenas dois caminhos que podemos escolher: o estreito e o largo. “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela”. (Mateus 7:13-14). O caminho é Jesus (João 14:6); entrar pelo mesmo conduz à vida eterna; o largo (o mais fácil, pois não exige entrega a Deus e obediência),mas este leva à perdição. Qual desses você irá escolher?

Você é o resultado das suas escolhas. Por isso, quando algo der errado, não culpe ninguém e não reclame, porque só você faz a sua vida. É muito fácil justificar os nossos erros se lamentando - ou pior: apontando o dedo para o outro. Você colhe aquilo que planta, e somente você pode mudar uma situação. Não há por que buscar desculpas ou culpados.

Assuma a responsabilidade por seus fracassos para ganhar força, se reerguer e recomeçar. Há uma frase que diz: "O triunfo do verdadeiro ser humano surge das cinzas dos erros que ele comete".

Então, aprenda a rir de seus enganos. Aprenda a rir de si mesmo, mas não perca a lição.
 
Se o caminho que você escolheu não é bom, mude de direção. Mas mude com a certeza de que somente você é responsável por seus atos. Pare de se amargurar pelos seus passos em falso e deixe de pôr a culpa em outras pessoas. Aprenda a ser maior do que os obstáculos. 

Reconheça-se pela coragem e pela vontade de vencer, não pela fraqueza de ficar se justificando… Porque qualquer momento é bom para começar novamente, e nenhum é tão terrível para desistir.

Deus te abençoe.

Adaptado por: Amir S. Monteiro (Mirr@)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...