Tradutor (Translate)

JESUS MORREU PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! NÃO IGNORE ISSO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO ABENÇOADO!
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O joio e o trigo...

Em Mateus 13: 24-30 lemos a parábola do joio e do trigo. O que é o joio nesta parábola? E o que é o trigo? O joio é o mau, aquela semente que o diabo semeia ou quer semear dentro do nosso coração, aquela semente que produz maldade, inveja, rancor, raiva... E o trigo? Com o que é comparado? Com a semente que Deus semeia em nosso coração, ou seja, a semente do amor, alegria, da felicidade, da paz, que são também os frutos que o Espírito produz.

Que tipo de semente você é? Ou que tipo de semente tem semeado dentro do teu coração? Joio ou trigo? Quando chegar a colheita na hora de separar o joio do trigo, para onde você vai? Vai ser atado em feixe e jogado para ser queimado, ou vai ser recolhido no celeiro, que é a Glória do Céu?

Porque em Mateus 13 nos diz que o reino do céu é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo, mas enquanto os homens dormiam veio o inimigo dele e semeou joio no meio do trigo.


Li em um blog (filhoprodigo.blogspot.com) sobre um pregador da Itália que conversou com um fazendeiro sobre o joio e o trigo. O fazendeiro contou que desde o mais tenro plantio o trigo e o joio confundem-se, pois possuem a mesma aparência. Até mesmo quando as plantas já cresceram – ainda estando verdes – elas continuam parecidas, o que torna praticamente impossível arrancar o joio do terreno neste estágio.

A única diferença entre as duas se dá no amadurecimento do grão, na época da colheita.

Quando o joio está maduro ele continua de pé, assim como quando ainda estava verde. Porém, quando o trigo está maduro, ele dobra-se, mostrando que está pronto para ser colhido, assim como os filhos de Deus voluntariamente humilham-se diante de seu Criador e Redentor.

Provavelmente esta será a diferença entre os filhos do reino e os filhos do maligno no grande dia do Senhor (Mt 13:38).

“para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra” Filipenses 2:10

Sempre achamos que no último momento Deus vai dar um jeito para entrarmos no céu. Com Deus não podemos agir desta forma. O nosso maior inimigo que é satanás, tenta nos afastar de muitas maneiras de Deus. Devemos ser fortes e lembrar que a única forma de nós entrarmos no céu é através de Seu Filho Jesus Cristo. Ele pagou nossos pecados na cruz, quando foi crucificado, remindo assim as nossas vidas. Sim, Jesus nos comprou com seu sangue precioso.

Deus nos mostra de várias maneiras a direção que devemos tomar. Ele nos mostra o caminho que devemos seguir. Não tente resistir a Deus. Ele bate em seu coração e espera que você o abra para que possa habitar dentro dele.

Deus nunca invade nossa vida, ao contrário de satanás que é como ladrão, se não tomarmos cuidado, ele invade o nosso coração. Da mesma forma que as ervas daninhas invadem o trigo, assim o inimigo invade a nossa vida. Devemos estar vigilantes e atentos para que isso não aconteça. Porque no final Deus vai nos peneirar, e só ficarão com Ele os que são verdadeiramente filhos de Deus.
Seja semente que produz trigo.
Seja semente que vem de Deus.

Fiquem na Graça abundante de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...