Tradutor (Translate)

JESUS MORREU PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! NÃO IGNORE ISSO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO ABENÇOADO!
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ÁGUIA OU URUBÚ? O QUE VOCÊ É?



 “ESTA MENSAGEM IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER PARA EDIFICAR SUA VIDA”


II Co – 5:17: "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova CRIATURA é; e as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".

Ao meditar neste versículo fico a pensar quanto de nós continuamos hipócritas, conosco, com os outros e acima de tudo com Deus. Pois a Bíblia nos fala: “venha como estás”, mas não fique como veio; pois o encontro com Jesus tem que mudar nossa vida por completo, nosso caráter, nosso estilo de vida. Pois Deus vê o interior; costumes não salvam niguém. Jesus disse: “ é o que sai da boca que contamina” (Mt.15:11e18)

Foi meditando nisso que observei que hoje dentro das igrejas e nos púlpitos, existem mais urubus do que águias voando em uma adoração mentirosa, falsa e errônea. A ignorância só perdura enquanto a sabedoria não chega. Não quero que muitos vivam na ignorância, pois quando preguei esta mensagem na igreja, ao final dela uma irmã me disse: “Pastor; se havia em mim alguma pena de urubu, hoje eu ouvi uma palavra que a tirou.”.

Não se deixe ser reconhecido por ser um urubu, não é isto que a Igreja do Senhor precisa, mas de verdadeiros adoradores, que sirvam a Deus de coração puro.

Essa mensagem mudou a minha vida, e desejo que mude a sua.

O urubu
Mt – 24:28: “Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os ABUTRES.”

Este versículo nos fala de uma ave de rapina que vulgarmente a conhecemos por urubu, não tem beleza, nem formosura e quero que você veja algumas características do modo de vida desta ave, que hoje está dentro das igrejas e no alto de púlpitos e se alto denominam evangélicos. Verdadeiros urubus disfarçados de ovelhas. CUIDADO! VOCÊ PODE ESTAR PERTO DE UM URUBU!


1º - URUBU NÃO TEM VISÃO

O urubu, em seu vôo nada comum, ele pode até observar uma vaca gorda, um bezerro gordo, ou qualquer outro animal pastando livremente e saudavelmente, mas isso não lhe chama a atenção; mas se ele observar um animal morto, logo se alegra e faz um razante em direção ao cadáver.

Amados, quantos estão desta forma dentro das igrejas, não observam o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração, a boa mensagem, e ficam procurando a fofoca, a intriga, a desgraça alheia, destilando o mal, querem ver os irmão que estão passando por problemas para divulgarem a fofoca. Assim como Caim matou Abel (Gn 4:16) porque ele era um urubu invejoso, assim como os espias (Nm 13:25), homens com visão de urubu.

2º - URUBU É PODRE POR DENTRO

Talvez você não saiba, mas o urubu para defender seu ninho, quando algum outro animal ou pessoa se aproxima, ele provoca um vômito com um odor horrível, pior do que a própria carniça de que ele se alimenta, nem outro urubu se atreve a se aproximar.

Fala a verdade, você não conhece nenhum? Pessoas que destilam o mal, de suas bocas só saem vômitos, quando abrem a boca ninguém fica perto, quando nos púlpitos falam mentiras, pregam teorias da prosperidade, da vida fácil, de um evangelho barato, estão preocupados em fazer fogueira para tirarem dinheiro dos fiéis, urubus podres por dentro, defendendo sua podridão, e destilando o mal.

3º - URUBU SÓ ANDA COM URUBU

Eu nunca vi um urubu com outra ave. O urubu embora só viva no meio do bando da mesma espécie, sempre estão brigando, numca se entendem, sempre se agridem.

É uma grande verdade, dentro das igrejas os urubus estão sempre juntos, mas na primeira oprtunidade brigam entre si, e falam mal deles próprios. Para atacarem Jó, os Caldeus se dividem em três bandos (Jó.01:17); Sodoma e Gomorra, dois bandos destruídos juntos (Gn.19:13)

4º - URUBU NÃO VOA EM LINHA RETA, MAS EM CÍRCULOS.

É isso mesmo, você já observou os urubus quando estão voando? Eles ficam voando em círculos esperando que as correntes de ar possam trazer o odor de uma carniça. Que interessante!

Crentes que não saem do lugar, também ficam em círculo esperando que o cheiro das desgraças alheias cheguem, nunca pensam em crescer na vida espiritual, mas querem que os outros caem, não olham para frente, não têm objetivos.

VEJAMOS AGORA UM POUCO DAS CARACTERÍSTICAS DA ÁGUIA


A ÁGUIA
Is – 40:31: "Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão."

1º - ÁGUIA DORME ENQUANTO VOA

A águia alça vôos altos e com seus mais de 3 metros de envergadura das asas, as abre e, enquanto voa, dorme em segurança.

Este é o crente que Deus deseja ver, com voos altos, pensamentos e estratégias que alcancem o coração de Deus, pois Deus nunca pensa pequeno. Homens e mulheres que descansem nos ventos do Espírito, não se preocupando com os problemas alheios, voando em direção aos dons espirituais, em busca das bençãos pessoais e coletivas.

2º - ÁGUIA VOA CONTRA A TEMPESTADE

A águia quando vê se aproximar uma tempestade, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios.

Como é lindo ver um crente que não teme a tempestade, pode ser qual for a luta, ele nunca desiste, encara de frente os problemas. Deus diz a Josué somente no capítulo 1, quatro vezes: ”Sê forte e corajoso”. À Gideão, o anjo de Deus o observa e depois diz “Vai nessa tua força”. (Jz.06:14). Deus manda te dizer: “Tão somente sê forte e corajoso, e vai nessa tua força servo(a) valoroso(a)”.

3º - ÁGUIA FAZ SEU NINHO EM ALTOS MONTES

Que ave fantástica; que sabedoria! Ela não provoca vômitos, pois não é podre por dentro, mas sabe o que faz.

Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar. O ninho é lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde está a família. O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo.

4º - ÁGUIA TEM VISÃO DE LONGO ALCANCE

A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 2 Km de distância.

Amados, crente águia olha para frente e não para baixo como urubú. O apóstolo Paulo em Filipenses 3:14 relata que prossegue para o alvo, pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Olhe para o alvo que é Cristo Jesus, e prossiga em frente; é isto que o Senhor espera de você, um crente águia, com as características de águia, vivendo como águia.

5º - ÁGUIA. O MAIS INTERESSANTE VEM AGORA!

Leia com muita atenção!

“A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação, a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Então ela espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos. 

Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação.

Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um vôo de vitória. Somente quando livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida.Um vôo de vida nova e feliz
”.

Deus lhe abençoe!!!

Autor: Compilado - Diversos Autores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...