Tradutor (Translate)

JESUS MORREU PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! NÃO IGNORE ISSO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO ABENÇOADO!
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 16 de outubro de 2010

O Salmo que cuida de nós!


"O Senhor é meu Pastor,"
(isso é certeza, é convicção de ser cuidado por Deus)
"Nada me faltará."
(isso é provisão, é o sustento de cada dia)
"Ele me faz repousar em pastos verdejantes,"
(isso é serenidade, é qualidade de vida)
"Leva-me para junto das águas de descanso,"
(isso é fé, tranquilidade de espírito)
"Restaura minha alma."
(isso é saúde, é paz interior)
"Guia-me nas veredas da Justiça"
(isso é direção, é luz no caminho)
"Por amor do seu nome."
(isso é propósito, é condição " sine qua non" para viver)
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,"
(inclui todos os tipos de morte como a espiritual, quando sentimos, principalmente, os quatro "D": depressão, desânimo, desespero e desesperança, entre outras)
"Não temerei nenhum mal"
(isso é proteção, é confiança no Pai)
"Porque Tu estás comigo."
(isso é fidelidade, é certeza da sua presença)
"O teu bordão e o teu cajado me consolam."
(isso é disciplina: Ele nos consola dos erros que cometemos e nos corrige com amor)
"Preparas-me uma mesa na presença de meus adversários,"
(isso é esperança, é certeza da justiça de Deus)
"Unges-me a cabeça com óleo"
(isso é consagração, é unção diária)
"E meu cálice transbordará."
(isso é abundância, é graça contínua)
"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida",
(isso é bênção, é misericórdia constante)
"E habitarei na casa do Senhor"
(isso é segurança, quando construímos nossas vidas na rocha, que é Cristo)
"Para todo o sempre."
(isso é eternidade, é vida com Deus para sempre).

Deus pensou em tudo desde o começo. Ele está no controle das nossas vidas, dos nossos sonhos e projetos, como também das nossas emoções, dos nossos sentimentos, além da nossa saúde física e mental quando "deixamos" Ele nos conduzir.

Porque lutamos tanto para nos entregar ao Criador? Porque insistimos em não nos consagrar mais profundamente a Ele?

O Deus que nos criou conhece a nossa essência, sabe o quanto somos frágeis e certamente conhece os nossos problemas e nossas dificuldades. 

Mas, quem confia Nele, não anda sozinho e vive melhor. Aleluia!

O livro dos Salmos exprime o relacionamento do homem com Deus. "Salmos" em hebraico significa "Louvor", o que indica que o conteúdo principal do livro é louvor, oração e adoração. Adoração é a idéia central. Eles engrandecem e louvam o Senhor, exaltam Seus atributos, Seu nome, Sua palavra e Sua bondade. Todas as experiências humanas, de júbilo e tristeza, vitória e fracasso, estão expressas em Salmos, mas, sempre se relacionando com Deus.

Inclui além do louvor, instrução divina, ação de graças, confissão, confiança, angústia, aspiração e profecias. 

Mostra que Deus não é inacessível, distante ou indiferente. É um Deus que nos ama e que cuida de nós. 

Ele sempre nos procura. E nós, procuramos por Ele?

Um comentário:

  1. Neidinha disse:
    Ola,que lindo é seu blog,e muito verdadeiro,se tadas as pessoas tirassem um tempinho pra meditar sobre o cuidado que Deus tem por nós seriamos mais felizes.... Gostaria de saber qual é sua religiao.....
    um grande abraço.
    http://koisasquegosto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...