Salmos 37.5: "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."
Nossa vida é um caminho! Ainda não estamos no alvo, mas estamos a caminho – muitas vezes andando no escuro. Pode-se arriscar um caminho desses, sem tomar medidas de segurança? O autor de nosso Salmo recomenda confiar o caminho ao Senhor. Portanto, não investir em segurança, mas em confiança.
Também confiança é um passo arriscado, mas é um novo começo. Enquanto desconfiança e medo são o começo do fim.
Confiar o caminho a Deus, que poderia significar isso? Confiar o caminho a Deus significa, antes de mais nada, crer, significa arriscar o novo, baseado na promessa da fidelidade e confiabilidade de Deus: “Confia n’Ele, e o mais Ele fará”. Antes de confiarmos, temos, portanto, a promessa. Nessa promessa podemos confiar. A fidelidade de Deus é base para nossa confiança.
Pois Deus não se encontra em algum lugar distante, no espaço, atrás das nuvens, mas está a caminho conosco, anda conosco passo a passo em nossas caminhadas, pois Ele “visitou seu povo” e veio morar entre nós em Jesus Cristo. Nós podemos encontrar-nos com Ele. Então nossos caminhos se unem, o caminho d’Ele se torna o nosso, e o nosso se torna o d’Ele. Não serão caminhos paralelos, lado a lado, ele lá e nós cá, mas será um só caminho, e Deus fará as demais coisas que ainda estão por fazer. A nós basta confiar n’Ele.
Isso não é apenas um belo sentimento, mas encerra a possibilidade de um novo começo quando nossos caminhos estão emperrados e nos encontramos num beco sem saída. Aí então as coisas não dependem mais da gente, mas Ele o fará, podemos confiar que Ele o fará.
Ore comigo:
Obrigado, Senhor, por teres manifestado Tua fidelidade. Perdoa que facilmente esquecemos aquilo que fizeste, fazes e pretendes fazer por nós. Cativa nosso coração e nosso cérebro, para que amemos a Ti sobretudo, e ao próximo como a nós mesmos. Amém.
Deus vos abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário