As nossas forças são insuficientes para suportar e carregar o fardo pesado de nossas tribulações.
Muitas vezes não resistimos e caímos. Olhamos para os lados e para trás. Não vemos ninguém que se interesse em nos ajudar.
Entretanto, se erguermos os olhos, veremos que existe alguém que se compadece de nós: O Senhor Jesus.
Ele conheceu de perto o sofrimento e suportou o peso de uma cruz que merecíamos pelos nossos pecados.
Ele conhece o ponto exato em que as nossas forças vão acabar e Se oferece para nos ajudar, pedindo que lancemos a nossa carga aos Seus pés, e Ele nos susterá com a destra de Seu poder.
Infelizmente, muitos suplicam a Sua ajuda, mas não a conseguem porque continuam agarrados às suas preocupações e mergulhados em sua aflição ao invés de lançá-la sobre o Senhor Jesus.
Não nos esqueçamos de que Ele cuida de nós. "... Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." 1 Pe 5.7
Nós temos que tomar apenas uma atitude: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele, e tudo Ele fará". Salmos 37:5
O proprio Senhor Jesus disse:
"Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Mateus 6: 25-30.
Deus vos abençoe nesse dia.
Paz seja convosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário