É verdade que pelos frutos podemos conhecer a árvore. Quando olhamos para uma maçã, sabemos que ela vem de uma macieira; se olhamos para um cacho de uva, sabemos que ela é produzida por uma videira e assim por diante.
Pois o Senhor diz em Mateus 7:16-17: "Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus".
Assim também podemos nos comparar. Se somos bons, produziremos frutos bons e se formos maus, produziremos frutos igualmente maus.
Porque a Palavra diz em Lucas 6:45: "Porque a boca fala do que está cheio o coração". O que o seu coração está produzindo? Frutos bons ou maus? Benção ou maldição? Daquilo que o nosso coração está cheio, a nossa boca fala, e o que estamos acostumados a fazer? Xingar, blasfemar, amaldiçoar, ficar com raiva? Ou estamos acostumados a falar coisas que agradam a Deus, orar, louvar e bendizer?
Sinceramente, espero que você, querido leitor, seja uma benção, uma árvore que produz bons frutos, um coração que está cheio de amor e que este amor contagie as outras pessoas.
Querido amigo, Deus quer fazer de você alguém que produz amor, paz, mansidão, amor ao próximo... Frutos que o Espírito Santo produz, que possam ser vistos em você. Esses devem se sobressair de tal maneira que as outras pessoas possam ver o Amor de Cristo em você.
Se é pelos frutos que somos conhecidos, que as outras pessoas possam conhecer Deus através de nós.
Ore comigo:
Senhor, cria em mim um coração puro e reto, e ajuda-me a transmitir os frutos do Teu Espírito a outros, para que também eles possam confiar e gloriar-se plenamente em Ti, para que seu gozo seja completo. Amém.
Deus vos abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário