Leitura: Ezequiel 36:27
"Não pise na grama!"
Parece uma ordem simples de ser obedecida. Mas a frase provoca um efeito contrário. Primeiro, ele chama a atenção para a possibilidade de pisar na grama. Depois ela leva a desafiar a proibição. Por que não pisar na grama? E para mostrar que se pode fazer isso sem problema algum, pisamos na grama. Onde está o problema? No coração das pessoas!
Elas precisam de outra mentalidade. Elas precisam de um coração novo, um coração que, mesmo sem a placa de "não pise na grama", vai respeitar a grama por amor a ela e ao Seu Criador.
É como na parábola dos dois filhos (Mateus 18). Um disse sim, mas não foi, o outro disse não, mas acabou indo. Por que ele acabou indo? Jesus diz que ele se arrependeu, ou seja, mudou seu ponto de vista. A orientação de sua vida foi radicalmente alterada, o que o tornou capaz de fazer o que o seu pai lhe pedia. Em suma, ele recebeu um coração novo.
Um coração novo se ganha quando Deus coloca dentro de nós o seu Espírito Santo. Então temos gravado na mente um princípio de vida que se orienta pela vontade de Deus e que faz que saibamos o que Deus quer. Não mais as leis nos dirão o que é bom; é o Espírito de Deus, pois nos capacita para amar.
E o amor é o cumprimento de todas as leis por vontade, de coração. Não há lei que produza boa vontade para fazer o que Deus quer. Deus mesmo cria em nós a possibilidade de fazermos o que Ele quer. Esta é toda a diferença. Não estamos mais debaixo da lei, mas da Graça de Deus.
Ore comigo:
Óh Deus, nasci num mundo que não conhece a Tua vontade e ignora os Teus mandamentos. Faze-me diferente. Cria em mim um coração puro e renova dentro de mim um espírito firme e obediente. Amém.
Deus o abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário