"Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.”
João 12.3
Meditando na Palavra de Deus, me veio a mente o gesto inesquecível daquela mulher do vaso de alabastro, do perfume chamado Nardo, que foi derramado por completo em Jesus. Lendo mais sobre o assunto, descobri que aquele perfume não era apenas mais um perfume, era um precioso perfume que as mulheres solteiras da época, juntavam seu dinheiro, faziam suas economias de tudo o que ganhavam para que um dia pudessem comprá-lo a fim de ser derramado sobre elas na noite de núpcias. Logo, era algo muito valioso para quem o possuía. Simbolizava seu sacrifício de anos acumulados, seus sonhos e planos para o casamento.
Mas, diante de todos estes fatos, o que Maria fez? Ela derramou todo seu perfume em Jesus! Ela derramou seus sonhos, planos, projetos, desejos, suas economias, o seu melhor, o melhor que ela tinha estava ali, sobre Jesus, de uma única vez. Ela se entregou totalmente para Ele. Naquele momento era como se ela dissesse:
- Senhor, eis aqui tudo que sou, tudo que tenho, minha vida, meus sonhos, tudo é Teu!
Ela poderia ter escolhido um mais barato, ou que não lhe trouxesse nenhum arrependimento depois, ela poderia simplesmente ter lavado com água os pés de Jesus, mas não, ela deu o que tinha de melhor, tudo que tinha doou, derramando sobre Cristo.
A pergunta é: Nós temos dado o nosso melhor para Jesus? O que temos derramado sobre Ele? Temos dado tudo o que temos, tudo o que somos, toda a nossa vida?
Esta mensagem nos traz várias lições, mas vamos meditar em três apenas:
- Exclusividade para Jesus: O texto diz, ela derramou “todo” o perfume sobre Ele. Ela deu-Lhe exclusividade sobre a sua vida! Não podemos adorar mais nada e ninguém! Toda adoração é dada a Ele, só Ele é o Senhor de nossas vidas!
- Sem reservas: Ela não guardou um pouco para si. Às vezes dizemos: Senhor, eu te entrego minha vida! E na verdade, não é isso que acontece; damos nossa vida para Cristo e queremos permanecer no controle de algumas áreas dela. Temos que nos dar sem reservas para o nosso Deus, derramar tudo sobre Ele!
- Sem retorno: Uma vez derramado, o perfume não podia ser retomado ou recuperado. Não vamos, amanhã ou depois, pedir ao Senhor que nos devolva o que nós lhe entregamos. Não vamos desistir da aliança que fizemos com Ele. Se derramamos nossa alma diante do Senhor, não vamos tomá-la de volta. Nosso vínculo com Jesus é um casamento sem divórcio. Assim devemos pensar, assim deve ser nossa dedicação ao Senhor. Entreguemo-nos completamente e definitivamente à Ele.
Aquele aroma maravilhoso se propagou pela casa e atingiu a todos. Assim é o efeito do testemunho silencioso de uma vida derramada na presença de Deus. Mesmo os que quiserem ignorá-la, não poderão.
Diante daquele exemplo de desprendimento, alguns disseram: "Que desperdício!"
Essas palavras poderão ser ouvidas ainda hoje por aqueles que se dedicam ao Senhor. Alguém poderá dizer que estamos desperdiçando nosso tempo, nosso dinheiro, nossa juventude, nossa vida; entretanto, nossa dedicação a Deus não é desperdício. Tudo o que entregamos ao Senhor será como uma semente lançada ao solo. O ato de semear pode parecer um desperdício. Parece que o semeador está jogando fora as sementes. Porém, no dia da colheita, o trabalhador se alegra com o fruto do seu labor.
Então amigo(a), vamos dar o nosso melhor para Jesus?
Medite nessa palavra, entregue-se totalmente e definitivamente para Deus. Você verá que sua atitude ultrapassará a linha do tempo e da vida!
Deus lhes abençoe poderosamente.
Direitos Autorais: Cleyse Rodrigues / amoremissoes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário