Tradutor (Translate)

JESUS MORREU PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! NÃO IGNORE ISSO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO ABENÇOADO!
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vós sois o sal da terra!

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens". Mateus 5:13

Jesus, em seu sermão no monte usou o sal, para fazer uma comparação daquilo que Ele espera que seja a vida do cristão.

Você já parou para pensar no sal? Quantas aplicações há nessa figura para nossa vida espiritual! Reflita comigo.

O sal é totalmente branco, alvo, da mesma forma que Deus espera que seja nossa vida de cristão.

O sal é condutor de energia, assim como conduz energia para o corpo, da mesma forma devemos conduzir a energia de Deus ao mundo.

O sal conserva seus atributos. Assim como você deve conservar a fé, o caráter e a santificação diante de Deus e dos homens.

Um grãozinho de sal não consegue sozinho salgar nada. Com isso aprendemos que precisamos estar unidos uns aos outros.

O sal deixa as pessoas com sede o que nos ensina que devemos deixar o mundo com sede de Deus.

O sal é usado para conservar os alimentos, não permitindo que se estraguem, que sejam deteriorados.

O sal tempera, dá sabor aos alimentos, ensinando que nós devemos dar sabor ao mundo.

São tantos os atributos do sal, mas o que devemos aprender com esse ensinamento de Jesus:

Devemos ter uma vida limpa, alva, iluminada. Ter uma vida transparente diante de Deus e dos homens para que nada em nós seja motivo de escândalo.

Levar a energia do Espírito Santo ao mundo para que através de nós o mundo receba as bênçãos de Deus. Devemos ser um canal de bênçãos em todo tempo.

Assim como o sal é um conservante, assim conserve você o sabor, dê tempero a vida de todos que te cercam.

...se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13b

Dura é essa palavra e saiu direto dos lábios do Senhor Jesus.

Se o cristão se tornar insípido, isto é, sem serventia, sem utilidade, se perder seu sabor, não presta mais para nada, a não ser unicamente para ser lançado fora e se tornar objeto de escárnio de todos. Mostrando assim que na seleção final será lançado fora também, perdendo seu lugar ao lado do Pai.
Portanto amigo leitor, nunca perca o sal, nunca perca o sabor. Tenha uma vida alva, sem manchas, sem pecados, sem culpas.
Apresente-se de forma digna e honrada, para não ser reprovado no fogo da seleção.

Não perca o sabor, amado! Se você percebeu que, “enquanto sal”, você já ficou insípido, peça para Jesus “salgar sua vida”, e nunca mais permita que as ilusões dessa vida lhe roubem a visão espiritual.


Deus te abençoe.


Por: Amir S. Monteiro (Mirr@)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...