Tradutor (Translate)

JESUS MORREU PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! NÃO IGNORE ISSO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO ABENÇOADO!
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 28 de setembro de 2010

NOSSO DESERTO

 Sabemos que o Senhor coloca em nosso coração muitos sonhos. São grandes as promessas do Senhor e o sentimento mais comum a este respeito é o de que tudo se realizará de forma muito tranqüila, sem dificuldades. Mas rapidamente começamos a perceber que nem tudo está se realizando da forma esperada. Logo percebemos que estamos atravessando um deserto. Deserto na vida profissional – “Cadê, Senhor, a porta que o Senhor disse que estava aberta?”; deserto ministerial – “Senhor, é para o teu louvor! Porque meu ministério não cresce?”; deserto familiar – “Senhor, na tua palavra diz ‘crê no Senhor teu Deus e será salvo, tu e a tua casa’, mas porque meu esposo (a) não se converte?”  

Temos muito a aprender com as Santas Escrituras sobre os desertos de nossas vidas:
É o Senhor mesmo que nos leva ao deserto e assim o faz para que seu nome seja glorificado.

“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, para o deserto” (Lc 4.1).

Às vezes é difícil encarar esta verdade porque gostamos de pensar que Deus nos guia apenas a pastos verdejantes. Mas o Senhor quer que seu nome seja glorificado em nossas vidas e por isso nos leva ao deserto. Tudo foi criado para o louvor da Sua glória. Inclusive nós. Com certeza, quanto maior e mais terrível for o nosso deserto, maior será o milagre que o Senhor realizará em nossas vidas e assim maior será a glória dada a Seu Nome.
Será que Deus abriria o Mar Vermelho se seu povo não estivesse entre o mar e o exército de Faraó? Só havia um milagre a se esperar para a salvação do povo de Deus; era a abertura do mar, algo humanamente impossível. Mas o Senhor queria usar esta esfera de milagre para que o Seu nome fosse glorificado. Interessante notar que o Senhor mesmo é que os tinha colocado naquele “aperto”:

“Disse o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel que retrocedam e se acampem defronte de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele vos acampareis junto ao mar. Então, Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão desorientados na terra, o deserto os encerrou. Endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o Senhor” (Ex 14.1-4).

Se você está em algum deserto, e não vê saída, veja o que Moisés disse ao povo nesta situação que aos nossos olhos seria terrível:
“Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver” (Ex 14.13).

 Podemos dizer: “Isto tudo que estou passando é para que o Nome do Senhor seja glorificado! As muralhas em minha frente surgiram apenas para eu mostrar que com o meu Deus, eu salto muralhas!

 O Senhor nos leva ao deserto para nos conhecer.
“Eu te conheci no deserto, em terra muito seca” (Os 13:5).
Sabemos que ser filhos de Deus é maravilhoso. Abrimos nossos lábios em louvor dizendo que pertencemos ao Senhor, que queremos estar com Ele eternamente. Mas quão difícil é ‘em tudo dar graças’. Quando estamos confortáveis é fácil, mas quando o choro quer durar mais que a noite, quer durar o dia inteiro - é que nossa fé é provada. É fácil louvar quando temos as bênçãos do Senhor. E quando não as temos? Imagino que Senhor nos olha dos céus em meio ao deserto e diz: “será que este filho (a) está me buscando pelo que sou ou pelo que posso oferecer?”.

“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não”  (Dt 8.2)

Somos filhos do cuidado especial do Senhor. Os sonhos que o Senhor colocou em nosso coração, antes de serem nossos, são d'Ele! Toda e qualquer dificuldade em nosso caminho é apenas para fazer maior o nome do nosso Deus. Nenhum dos planos do Senhor serão frustrados.

Deus só leva para o deserto, quando quer exaltar nos montes!!!

DEUS VOS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...