Tradutor (Translate)

JESUS MORREU PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! NÃO IGNORE ISSO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO ABENÇOADO!
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 28 de agosto de 2011

A Preocupação afoga nossa vida!



“A preocupação afoga nossa vida, fere-nos e, infelizmente, desonra a Deus”.

Deus diz: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Romanos 8:28).

A preocupação vê as catástrofes e diz: "Tudo está em proces­so de destruição."
A palavra de Deus diz: "(Deus) faz tudo muito bem. Faz até o surdo ouvir e o mudo falar" (Marcos 7:37).

A preocupação discorda: "O mundo enlouqueceu."
A palavra de Deus o chama de "bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores" (1 Timóteo 6:15).

A preocupação se pergunta se há alguém no comando.
A palavra de Deus declara: "O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus" (Filipenses 4:19).

A preocupação sussurra esta mentira: "Deus não sabe do que você precisa."
A palavra de Deus argumenta: "Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem" (Mateus 7:11).

A preocupação vem e desconta: "Você está sozinho. É você contra o mundo."
A preocupação faz guerra contra sua fé. Você sabe disso. Você odeia se preocupar. Mas o que você pode fazer para parar com isso? Estes três destruidores da preocupação merecem sua atenção:
*Ore mais. Ninguém pode orar e se preocupar ao mesmo tem­po. Quando nós nos preocupamos, não estamos orando. Quando nós oramos, não estamos nos preocupando. "Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia" (Isaías 26:3).
Quando você ora, você "confia" sua mente a Cristo, resul­tando em paz. Ajoelhe-se e elimine a ansiedade.

*Queira menos. A maior parte da ansiedade vem não daquilo de que precisamos, mas do que queremos. Como Charles Spurgeon, pastor batista inglês, escreveu há mais de um século:
O suficiente para hoje é tudo que podemos apreciar. Nós não podemos comer ou beber ou usar mais do que a cota de hoje de comida e roupas. O excedente nos dá o traba­lho de guardar e leva à ansiedade de que alguém possa vir e roubar. Um barril ajuda um viajante; vários barris são uma carga pesada demais para se carregar. O suficiente é tão bom quanto um banquete e mais do que a gula pode apreciar. O suficiente é tudo que deveríamos esperar, mas cobiçar mais é ingratidão. Quando nosso Pai não lhe der mais, contente-se com seu quinhão diário.
"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" (Filipenses 4:4). Se Deus é suficiente para você, então você sempre terá o suficiente, porque você sempre terá Deus.
*Viva o hoje. Os céus ainda têm a casa de maná. Os arbustos ainda têm codornizes. E você ainda tem o hoje. Não o sacrifique no altar da ansiedade. "Viva apenas para a hora e para o trabalho da hora... Leve a sério a pequena tarefa que você tem em mãos... nossa tarefa é meramente 'não olhar para o que está lá longe, mas fazer o que está bem à mão."
Posso encorajá-lo a fazer o mesmo? “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4:16).

(Extraído do Livro “Todo dia é Um Dia Especial” – Max Lucado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...