Quando saí de casa hoje às 06:15hs, os termômetros marcavam 1 grau em Foz do Iguaçu. Deu uma vontade de voltar para debaixo das cobertas que vocês não fazem idéia.
Por um instante, observei a respiração das pessoas, soltando aquele ‘vapor’ de quando está muito frio. É incontestável a presença de Deus em nossas vidas! Foi impossível não me lembrar de quando, lá no princípio, Deus criou o homem e soprou em suas narinas o fôlego de vida!
Parecia que era isso o que eu estava presenciando. Uma parte de Deus presente em cada pessoa. A cada segundo isso acontece, porém é imperceptível aos nossos olhos. Se prestássemos mais atenção em cada respiração nossa, talvez sentiríamos nosso Deus em nós.
Mas, infelizmente, estamos ocupados demais para isso. Percebemos tudo ao nosso redor; nossos problemas, nossas dores, nossas tristezas, e até mesmo nossas alegrias e conquistas, mas Deus continua a dizer:
-Ei, pare um pouco, respire fundo, sinta a minha presença em você!
Eu quero que você faça isso agora, nesse exato momento. Pare a leitura aqui, feche os olhos, e respire... respire... profundamente! Quantas vezes você achar necessário.
Sentiu?
Eu tenho certeza que sim. Deus está presente em cada segundo da sua vida. Basta você perceber isso; basta você querer sentir isso.
Vivemos em dias de angústias, de medo, desespero, vinganças e frustrações. Mas Deus quer mudar o rumo da sua vida; Ele quer escrever uma nova história para você. E sabe o que é melhor? Ele quer estar presente em cada segundo da sua nova vida; Ele quer que você O sinta, que você O ame, que você agradeça por cada segundo da dádiva da vida que Ele te deu!
“Todo o ser que respira, Louve o Senhor!”
Dizem por aí que “enquanto há vida, há esperança!” Mas Deus mudou isso, há muito tempo; e Ele te diz agora: ”Mesmo na morte, há esperança!”
Que o diga Lázaro, morto há quatro dias, e trazido de volta a vida. Talvez se estivesse morto há 12 ou 24 horas, muitos não acreditariam que tivesse sido o poder de Jesus. Mas ele estava morto há quatro dias.
Que o diga a mulher viúva, mãe de um único filho, que agora levava para a sepultura. Jesus, vendo-a, moveu-se de íntima compaixão por ela e disse: Não chores!... e chegando-se, tocou o esquife e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te! E o menino assentou-se, e começou a falar! Aleluias!
Deus é o Dono da Vida! Onde Ele está presente, a tristeza salta de alegria! Chega de lamúrias e incertezas! O Deus da Vida está em você, e quer fazer infinitamente mais por você... muito mais do que podes pensar ou imaginar! Entregue-se aos cuidados de Deus, e Ele suprirá todas as suas necessidades. Isso é promessa de Deus!
“Vinde a mim, todos vós que estiverem cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e então, encontrareis descanso para as vossas almas!” Mateus 11:28,29.
Deus vos abençoe nesse dia, e louvem ao Senhor!
Por Clayton D. Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário