“Mas eis que a mão daquele que vai me trair está com a minha sobre a mesa.” -- Lucas 22:21
A mão de Judas estava na mesa, tomando o pão, passando o cálice, mas, o seu coração estava em outro lugar. É fácil odiar Judas pela traição e desprezá-lo pela falsidade. Ele ficou lá ouvindo as palavras de Jesus sobre serviço, atento ao ensino do Mestre sobre unidade. E o tempo todo planejando traição.
Mas, quantas vezes, ao tomar a ceia, minha mente não estava em outro lugar? Quantas vezes com o gosto do pão e o sabor do suco ainda na minha boca, eu deixei meu coração enveredar por caminhos escuros?
E se aconteceu dois minutos, duas horas ou dois dias depois, qual a diferença? Minha mão também esteve à mesa quando eu não era digno. O que preciso lembrar é que, mesmo sabendo disso, Jesus ainda passou o pão e o cálice para Judas. E cada vez que eu tomo a ceia ele ainda passa para mim.
“Grande” é uma palavra muito pequena para descrever este amor. Mas, este é o amor de Jesus por mim e por você.
Ore comigo:
Bendito Senhor, como palavras falham para expressar o quanto nós lhe devemos. Obrigado pela ceia. Obrigado por passar o pão e o cálice, de mão em mão, de geração em geração até que chegou a nós. Que a ceia seja celebrada entre nós com o mesmo amor com qual foi entregue por Jesus. Em nome de Seu Filho oramos. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário