Tradutor (Translate)

JESUS MORREU PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! NÃO IGNORE ISSO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO ABENÇOADO!
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Entre o Pecado e o Perdão!


Queridos,


Não se passa diretamente do pecado ao perdão.  O perdão existe.  E ai de nós se ele não existisse.  O perdão retira um fardo de sobre as costas que ninguém suporta.  Só o perdão pode levantar a mão de Deus que pesa dia e noite sobre aquele que está em pecado.  O perdão acaba com o senso de culpa, com os pesadelos.  Com a agitação nervosa, com o sobressalto.  O perdão restaura a saúde e o bom humor. O perdão devolve a alegria que o pecado roubou.

Mas há uma questão muito séria, impossível de ser contornada.  É que entre o pecado e o perdão há uma passagem obrigatória que se chama arrependimento.  Deus não autoriza ninguém a falar em perdão sem falar antes em arrependimento.  Tanto  João Batista quanto Jesus iniciaram a sua pregação com este apelo: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus (Mt 3:2, 4:17).  Quando a multidão, que estava em Jerusalém no dia de Pentecostes, perguntou aos apóstolos o que deveriam fazer frente à forte convicção de pecado que tomou conta dela, Pedro respondeu de imediato: arrependei-vos... (Atos 2:38).

Sem arrependimento o perdão não acontece.  Perdão sem arrependimento estimula o próximo pecado e gera cinismo.  Perdão sem arrependimento não cura ninguém, não transforma ninguém.  Perdão sem arrependimento não torna ninguém ex-assassino, ex-idólatra, ex-avarento, ex-adúltero, ex-sodomita.  Perdão sem arrependimento pode encher os templos religiosos, mas não enche a Igreja do Deus Vivo.  Perdão sem arrependimento é uma blasfêmia contra a santidade de Deus.

O próprio Espírito Santo de Deus trabalha para que em você haja arrependimento. Sabe quando você fica inquieto pensando no que aconteceu? Aquilo te incomoda, te faz sentir culpado, envergonhado; e isso permanece por horas, dias, meses ... até que você se rende ao chamado do Espírito Santo, e desaba, de joelhos, em busca do Perdão de Deus. E Ele está sempre alí, te esperando de braços abertos, para te dar o abraço que vai tirar toda a sua culpa, todo o seu fardo, toda a angústia e medo do seu coração. Basta um só passo teu, em direção a Graça de Deus, abundante, eficiente, gratuita.

Jesus Cristo já pagou pelos nossos pecados, e o preço foi muito alto, só mesmo Ele o poderia ter feito. Então, não perca tempo, agarre-se a Jesus e a tudo o que Ele te oferece: jugo suave, fardo leve, socorro na angústia, alívio para os cansados e oprimidos, perdão, salvação, vida eterna... Deus tem muito mais para te oferecer do que você consegue imaginar; renda-se ao chamado d'Ele, e diga: Senhor, eu estou aqui, do jeito que eu sou, mas eu sei que não te agrada o jeito que eu estou; perdoe-me meu Deus, e faz de mim um santuário onde a Tua presença é constante e me transforma todos os dias.

E quanto aos demais, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, suportando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

O Perdão de Deus é a maior Graça que temos nessa vida, e que nos garante o passaporte para a Vida Eterna, assim como estarmos com o coração aberto para perdoar. Às vezes não é fácil, é mais do que podemos suportar ou fazer; mas quando não encontramos forças em nós mesmos para ministrar o perdão, devemos clamar pelo Espírito Santo de Deus, pois ele tirará do nosso coração toda mágoa, ódio, rancor, e nos dará um coração semelhante ao do nosso Mestre Jesus.

Não abra mão disso!

"Se Tu olhares, Senhor, para dentro de mim, nada encontrarás de bom. Mas um desejo eu tenho: de ser transformado! Preciso tanto do teu perdão, dá-me um novo coração, um coração igual ao teu, meu Mestre! Coração disposto a obedecer, cumprir todo o Teu querer, dá-me, Senhor, um coração igual ao Teu! Ensina-me a amar o meu irmão, a olhar com os Teus olhos, a perdoar com o Teu perdão. Enche-me do Teu Espírito, endireita os meus caminhos... sim, Jesus, dá-me um coração igual ao Teu!"

Que Deus continue lhe abençoando!

Fique na Paz de Jesus.

Paulo R. Petrizi

Clayton D. Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...