"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento, ainda que as ovelhas sejam exterminadas, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor é minha força; torna os meu pés como os das corças, e me faz andar sobre os lugares altos". Profeta Habacuque 3:17-19
Na carta aos Efésios, 2:12, lemos que quem não tem Cristo, não tem esperança e está sem Deus no mundo. Jesus é nossa única esperança, apenas nele podemos depositar a nossa vida e todas as nossas necessidades. Entretanto, na primeira epístola aos Coríntios, 15:16, encontramos: “…se nós temos esperança em Cristo para esta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”.
O mundo atualmente parece estar vivendo nesses dois extremos: ou não crê no Senhor Jesus e está sem Deus, sem esperança alguma, nas trevas, ou então crê em Jesus Cristo, mas apenas para esta vida, crê apenas em um Jesus pronto para atender todos os seus desejos, solícito e servil, disposto a dar conforto e alívio imediatos.
A Palavra de Deus nos diz que o Reino de Deus não é deste mundo (Mateus 18:36), que não é nem comida nem bebida (Romanos 14:17) e que devemos usar deste mundo como se não usássemos (1 Coríntios 7:31). Sendo assim, não podemos ainda gozar aqui na terra da felicidade plena e completa que Deus nos reserva através da sua nova aliança (1 Coríntios 2:9). A nossa felicidade integral teremos apenas nos céus, vivendo face a face com Deus, sem a presença do pecado. Embora hoje estejamos libertos do poder e da pena do pecado, só seremos libertos da presença do pecado na vida vindoura.
Uma felicidade total, perfeita, sem sofrimentos, só será possível com relacionamentos perfeitos, entre pessoas perfeitas, em um mundo perfeito.
A nossa felicidade hoje tem que se basear na esperança e não nas circunstâncias. As “bem-aventuranças” de Jesus nos falam sobre a felicidade baseada na esperança (Mateus 5:1-12). Não podemos deixar que os sofrimentos e dificuldades que enfrentamos nesta vida tirem esta felicidade, pois ela está muito acima destas coisas.
A carta aos Romanos, 8:18, nos exorta dizendo que os sofrimentos do tempo presente não têm comparação alguma com a glória futura. Deus nos exorta a estarmos vivendo diariamente este versículo de fé. A verdadeira fé é o meio para estarmos gozando da felicidade em Jesus Cristo em qualquer situação, e não apenas um recurso para modificarmos as circunstâncias e termos mais conforto físico, financeiro, emocional, etc.
O cristão pode ser feliz e também passar por momentos de sofrimento. O sofrimento não é falta de fé. Mais do que nos oferecer alívio no meio do sofrimento, Jesus nos oferece esperança. A felicidade que Deus nos oferece não é para que a vivamos apenas nas circunstâncias agradáveis, a Sua felicidade ultrapassa todo o nosso entendimento.
Retirado do site http://www.gruponews.com.br
Deus lhe abençoe.