Tradutor (Translate)

JESUS MORREU PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! NÃO IGNORE ISSO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO ABENÇOADO!
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Filme: O Poder da Graça!

Recomendamos o filme: O Poder da Graça

Sinopse:

Depois que o policial Mac McDonald perdeu seu filho num acidente, anos de amargura e dor destruíram o amor por sua família e o deixaram revoltado com Deus… E com todo mundo! Será que Mac e seu novo parceiro, o Sargento Sam Wright, conseguirão de alguma forma unir forças para ajudar um ao outro quando se depararem com suas diferenças, em especial a mais óbvia? Todos os dias temos a oportunidade de reconstruir relacionamentos e curar feridas, dando e recebendo a graça de Deus. Ofereça O PODER DA GRAÇA. E nunca subestime o poder do amor de Deus.

Informações Técnicas:
Titulo Original: The Grace Card
Título Traduzido: O Poder da Graça
Gênero: Drama
Duração: 120 Minutos
Diretor: David Evans




Eu prometo orar por você todos os dias,
Pedir perdão,
Lhe conceder perdão, mesmo se você não pedir,
E ser seu amigo para sempre!


O Poder da Graça!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Graça e Fé!

Amigos,

Hoje pela manhã estive refletindo sobre uma das armas que o diabo tem usado para afastar os cristãos da Igreja, da Fé, e da Salvação, e impedir aqueles que ainda não conhecem o Evangelho de Jesus Cristo e o Plano de Salvação de Deus, de alcançarem a Vida Eterna.

Estou falando da religião. Isso mesmo. O diabo tem usado a religião para causar uma série de dúvidas, perguntas, intrigas e polêmicas no meio da Igreja. E, infelizmente, ele vem conseguindo um resultado positivo com essa artimanha.

Eu quero que você entenda que a religião não vai te trazer Salvação, ou te dar a Vida Eterna. Sabe por quê? Porque Jesus já te deu. E Ele pagou com a própria vida para te dar toda essa Graça. E tudo o que você precisa fazer é crer; é receber o perdão de Deus pelos seus pecados; é aceitar que Jesus participe da sua vida, dia após dia, te transformando pelo poder do Espírito Santo; é ter Jesus como o seu Senhor e Salvador.

A religião tem deturpado o real objetivo da Igreja de Jesus na terra. “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:16). Quando nos reunimos, é para orarmos em favor dos fracos e debilitados; é para ajudarmos uns aos outros nas nossas necessidades; para nos encorajarmos uns aos outros diante dos desafios do nosso dia-a-dia; para nos achegarmos junto ao trono da Graça de Deus, em espírito, verdade e adoração. E, acima de tudo, apresentarmos o nosso Senhor Jesus a todos àqueles que estiverem ao nosso alcance ou das nossas palavras. “Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante”. (Eclesiastes 4:10).

E, de nada adianta uma vida diária dentro da igreja, se fora dela você não vive o Amor de Jesus. Em Tiago 1:26 vemos um exemplo disso: “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.”

E continua: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” Tiago 1:27

Meus queridos, o Plano de Salvação de Deus para a sua vida é tão simples; não se deixe levar por aqueles que gostam de debater a religião, os costumes de cada igreja, e causam intrigas e contendas no meio do povo de Deus, mas aceite o Amor de Jesus na sua vida, que está acima de qualquer credo ou religião. Não perca o seu tempo com debates sem nenhuma edificação. E lembre-se do que Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. (Mateus 7:21)

A morte de Jesus na cruz nos deu o Perdão de nossos pecados, e ele pode ser usado quantas vezes forem necessárias; você não precisa de um novo sacrifício para alcançá-lo; ele está disponível para você todo o tempo, ao alcance de uma oração sincera e um coração arrependido. “Porque o cair é do homem, mas o levantar é de Deus”. Tenha fé para alcançar a Misericórdia de Deus, que se renova a cada manhã.

Quero pedir que você leia em sua Bíblia o capítulo 11 do livro de Hebreus. Você vai ver que, sem fé, é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é Galardoador dos que O buscam. E verá também quanta Graça muitos outros antes de nós alcançaram através da fé.

Ore Comigo:
Pai, eu confesso os meus pecados, que são muitos, e recebo o Perdão que o Senhor Jesus conquistou para mim na cruz. Acrescenta-me a Fé, genuína e eficaz, para que eu alcance a sua infinita Graça e Misericórdia, e que eu seja um exemplo de Cristo enquanto aqui viver, para desfrutar da Tua presença na Eternidade. Em O Nome de Jesus. Amém.

Deus lhe abençoe e lhe dê Paz.

Clayton D. Monteiro

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Deixa Deus juntar os cacos...


Sou BARRO, VASO feito e transformado pelo grande OLEIRO, GRANDE ARTESÃO.
As vezes na MESA, as vezes no CANTO,as vezes no CHÃO, mas sempre VASO.
Às vezes, chamo atenção pela BELEZA...as vezes, me ESCONDO....PECO.
As brechas abertas pelos erros, falhas, escolhas,me fazem RACHAR...escoa o ÓLEO.
Uma brecha aqui...outra ali, e o vaso perde a FIRMEZA...FRACO.
Um dia...vi um pedaço de mim no chão mas, o vaso ainda estava na MESA.
Mas...o OLEIRO me viu de longe...ordenou ao seu moço que me pegasse juntamente com o pedaço.
Ao me tocar, senti o vaso umedecer com o óleo...era um TOQUE diferente.
Quando colocou o MEU PEDAÇO no lugar...disse: CUIDE-SE.
Voltei à MESA.
Recebi flores... ÁGUA que me REFRESCAVA...O TEMPO passa...
De repente, sem me aperceber, uma brechinha lá no fundo começava a se mostrar.
E numa velocidade tamanha...não conseguia parar...era o NÃO querer dentro de mim mas...o BARRO dizia SIM.
Brechas...brechas...várias brechas...não podia conter a ÁGUA, o ÓLEO...Estraçalhada.
CACOS pelo CHÃO...não me via...onde estava?! o que fiz de mim?! DOR...
Onde está o OLEIRO?!!!
Tentava juntar os pedaços.esforçava-me...FIQUEI SÓ.
Dias e dias lutando contra o erro, contra o EU...o ACHO.
Quando não conseguia mais ver os pedaços de mim...me vi PÓ.
UM SOPRO....UMA BRISA...UM FOGO...ÁGUA...ÓLEO...UMA VOZ MANSA E DELICADA ecoa bem longe e sinto cada PEDAÇO de mim se juntando.Via apesar da fraqueza, que o OLEIRO sabia o lugar certo de cada pedacinho.QUEIMANDO...RESTAURANDO...PURIFICANDO.
Quando me vi...ERA VASO TRANSFORMADO.


(Enviado pela nossa amiga Miss. Nilza ... Deus lhe abençoe, querida!)



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Faz chover!

Manda Tua nuvem que traz Tua chuva.
Chuva que cura e faz renascer.
Faz meu deserto um jardim de Milagres,
P'ra que a Tua colheita eu possa viver!!!

Marca da Promessa!

O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará a minha vez!
Minha sorte Ele mudará, diante dos meus olhos, pois eu tenho A Marca da Promessa!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Em busca de água...

“Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.

Os Estados Unidos tem gastado milhões de dólares procurando água em Marte. Alguns anos atrás, a NASA enviou robôs gêmeos chamados – Oportunidade e Espírito, ao planeta vermelho para ver se havia ou tinha havido água em algum momento.

Por que os EUA fizeram isso?

Os cientistas estudam atentamente os dados enviados por aqueles dois pequenos robôs marcianos manipulados e procuram descobrir se em algum momento já existiu vida em Marte. E, para que isso tivesse ocorrido, seria necessário ter havido água.

Sem água, não há vida!

Dois mil anos atrás, uma dupla de “viajantes” partiu do interior de um posto avançado, chamado Samaria, em busca de água. Um era uma mulher que morava perto dali. O outro era um homem da Galiléia. Eles acabaram se encontrando em um poço próximo à vila de Sicar.

Quando isso aconteceu, Jesus encontrou a água que estava procurando e a mulher encontrou a água da qual não sabia necessitar (João 4:5-15)

A água é essencial para a vida física e espiritual. Jesus tinha uma surpresa para a mulher que estava no poço. Ofereceu-lhe a Água da Vida – Ele mesmo.

Ele é a refrescante e renovadora “...fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4:14)

Você conhece alguém que está a procura de água? Alguém espiritualmente sedento? Apresente essa pessoa a Jesus, a Água Viva. Essa é a maior descoberta de todos os tempos!

Deus lhe abençoe e te dê Paz!
Amém!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Filme - Um Outro Encontro

Sinopse: Em continuação ao filme Um Encontro Perfeito (indicado anteriormente nesse blog), Sarah – filha de Nikki –, agora com 19 anos, prepara-se para estudar em uma universidade no Oeste do país, quando se encontra em sua própria encruzilhada espiritual. Para piorar a situação, sua mãe lhe revela que, há quase uma década, tinha sido a convidada de um jantar com o Todo-Poderoso. Então, não acreditando nas palavras de sua mãe, Sarah acha que Nikki não está em seu perfeito juízo. No entanto, durante a viagem da jovem rumo à universidade, ela conhece um estranho com o qual tem uma inesperada amizade e acaba dividindo seu descontentamento com a religião da qual faz parte. Vítima de abuso sexual e movida por sentimentos de angústia e dúvida, Sarah busca respostas que lhe mostrem onde estava Deus quando ela mais precisava dele. Como se sentisse perfeitamente toda a dor e o sofrimento vivido por Sarah, esse desconhecido fala profundamente à alma da moça. Será que, por dar ouvidos a Ele, ela está ficando louca ou realmente escutou a voz do Senhor?


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Receba o Presente de Deus!

O redator de um reconhecido jornal fez um experimento para testar a percepção das pessoas. Ele pediu a um famoso violinista para tocar, incógnito, numa estação de trem  da capital dos EUA numa manhã de Janeiro.


Milhares de pessoas passaram por ele enquanto tocava, mas poucas pararam para escutar.

Após 45 minutos, apenas 32 dólares haviam sido depositados no estojo do talentoso violinista. Dois dias antes, esse mesmo homem – Joshua Bell – havia tocado com o mesmo instrumento musical, um Stradivarius de 3,5 milhões de dólares, num concerto com lotação esgotada, para o qual cada pessoa pagara 100 dólares para ouvi-lo tocar.


A idéia de uma pessoa não ser reconhecida por sua grandeza não é nova. Aconteceu o mesmo com Jesus. Ele “...estava no mundo...”, disse João, “...mas o mundo não o conhecer”. (João 1:10).

Por que as pessoas que esperavam pelo Messias receberam Jesus tão friamente? Uma razão é que elas estavam surpresas. Da mesma maneira que as pessoas de hoje não esperam que músicos famosos toquem em estações de trem, as pessoas do tempo de Jesus não esperavam que o Messias nascesse num estábulo. E também esperavam que Ele fosse um rei político – não de um reino espiritual.

As pessoas do primeiro século estavam cegas ao propósito de Deus de enviar Jesus a este mundo. Ele veio para salvar as pessoas dos seus pecados (João 1:29).

Receba o surpreendente presente de salvação e vida eterna que Deus hoje lhe oferece gratuitamente.


Deus te abençoe e te dê Paz.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Águas Poderosas!

... Os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. Apocalipse 1:15

Em Foz do Iguaçu/PR, fui conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das maiores quedas d’água do mundo. As imensas cachoeiras são de tirar o fôlego, mas, o que mais me impressionou não foi a visão das Cataratas, os respingos e o volume da água: foi o som.

O som é mais do que ensurdecedor. Eu me sentia como se, na realidade, estivesse dentro dele. Aquela foi uma experiência esmagadora, que me fez lembrar quão comparativamente pequeno eu sou.

Mais tarde, com essa cena em mente, não conseguia deixar de pensar em João no livro de Apocalipse 1:15.
Quando estava na Ilha de Patmos, ele teve uma visão do Cristo ressurreto. O apóstolo descreveu Jesus na glória da Sua ressurreição, notando Suas vestes e Suas qualidades físicas.  Depois, João descreveu a voz de Cristo “como voz de muitas águas” (v.15)

Não tenho certeza se já tinha entendido totalmente o que aquilo significava até visitar as Cataratas do Iguaçu e ser totalmente dominado pelo som de trovão das quedas d’água.

Enquanto aquelas poderosas águas me lembravam da minha própria pequenez, compreendi melhor o que João sentiu aos pés de Cristo, “... como um morto” (v.17)

Talvez essa descrição o ajudará a ter uma idéia da magnificência  da presença de Jesus e lhe instigará a seguir o exemplo de João, de adorar o Salvador.


Deus lhe abençoe, querido amigo(a).
Fique na Paz de Jesus.





sábado, 26 de novembro de 2011

Volte para Mim... o tempo está se esgotando!


Meu povo, escute o que eu vou te dizer
Só será um minuto, se você tiver que ir
Não quero que digas nada, simplesmente escute
Me perdoe se em algum momento te interrompi

Hoje faz dois mil anos que fui crucificado
Meu corpo esculpido e ensanguentado
Levei todas as suas culpas sobre minhas costas
Para te dar a vida eterna como um presente.

E surgem perguntas: Por que não me escuta?
Por que não me olha? Por que não me abraça?
A hipocrisia tem cegado tua mente
E dizes que me ama!

Você se tornou forte em seu raciocínio
Tens mudado minha glória por teus sentimentos
Às vezes nas noites venho e te acordo
Mas para você já não importa falar comigo por um momento

Você passa todo o tempo falando de coisas vãs
E na televisão, as modas e a fama
Tens perdido a santidade que em ti brilhava
Sabes mais das novelas do que da minha Palavra

Meu desejo é te usar para mostrar minha Glória
Te encher de unção e transbordar o teu copo
Que mudes o mundo cada vez que falar
Pois o tempo está se esgotando...
Se esgotando...

Se lembra quando não estava em meus braços
Choravas como uma criança, faminta e descalça
Em câmera lenta você e eu nos juntamos
As lágrimas caíram dançando em uma poça d’água.

Te dei uma nova vida e te abri novas portas
Enchi teu coração, apagando as tristezas
Agora você diz que fez as suas malas
Você vai para o mundo, não importa o que aconteça

Não podes negar que sempre estive ao teu lado
Espero que você volte e eu já não tenha ido
Então será tarde demais e não poderás Me encontrar

Suas bochechas se gastarão de chorar por Mim
Quando lembrares dos momentos juntos a ti

VOLTE PARA MIM...



Deus lhe abençoe, querido amigo(a).
Volte para Jesus Cristo enquanto é tempo!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Não desista!

João era capitão da Marinha Brasileira, um homem de olhar meigo, simples em suas atitudes e manso em suas palavras. Era um bom pai, um bom esposo e um bom capitão.

Certo dia, João foi encarregado de uma missão, algo que era freqüente em sua vida, pois o mar era seu campo de trabalho.

Enquanto seu navio era carregado de suprimentos destinados a uma aldeia de índios, João recebia as ordens.

Em pouco tempo já tinha uma mão no leme, olhos no mar, sapatos brilhando, roupas brancas, patentes expostas e uma xícara de café na outra mão.

A noite estava tranqüila: o céu cheio de estrelas e o navio dançava com o balanço do mar. Mas o que João não sabia era que essa tranqüilidade não iria durar muito tempo.

"Entregue-se agora, capitão".

A voz saía do nevoeiro que tomava conta daquela madrugada fria. Piratas eram comuns naquela rota.

"Nunca! Jamais nos entregaremos", gritava a voz que saía de dentro do navio, a voz do capitão João.

A tripulação não era grande e seus jovens marinheiros nunca tinham lutado antes. Mas de uma coisa eles sabiam: não poderiam se entregar. Afinal de contas, quem levaria a comida para a aldeia?

Precisamos ser pessoas como o capitão João, não é verdade?

Somos desafiados todos os dias a desistir da vida, dos planos, dos alvos, dos sonhos e até de Jesus.
Alguns de nós desistem e ficam pelo caminho. Já outros lutam.

Feridos. Machucados. Cansados. Chorando. Mas lutando. Lutam porque sabem que não podem desistir: as vidas esperam pelo alimento que alimentará suas almas.

Lutam porque sabem que seu capitão já passou por essa luta e não desistiu.

Lutam porque mesmo até se achando fracos descobriram que são soldados que lutarão até à morte e nunca morrerão sem lutar.

Da próxima vez que ouvir em seu coração uma voz ordenando que você desista, saiba que a voz que veio de um jovem nazareno no calvário pede para você continuar.

Qual a voz que você vai obedecer, soldado?

Que Deus lhe dê forças e Esperança para combater o bom combate, e guardar a fé!

Fiquem na Paz de Jesus.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Perdão!


Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.

Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.

Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.

Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. 

Mateus 18:21-35

Reflita nisso! Deus lhe abençoe!
Fique na Paz de Jesus!

sábado, 5 de novembro de 2011

Chore para Deus! ... Ajoelhado!

É tão comum nós, quando enfrentamos qualquer problema, qualquer situação que foge do nosso controle, desabafarmos com algum amigo, algum parente, alguém próximo, na esperança que essa pessoa nos dê uma resposta, uma direção, uma solução. Muitas vezes sequer esperamos isso, queremos apenas colocar para fora o que nos aflige.

É triste dizer que, na maioria das vezes, ficamos do mesmo jeito. Ou talvez ainda mais desnorteado, pois ninguém pode saber o que acontece exatamente dentro dos nossos corações, ou que caminho seria melhor para nós ... ou ... quase ninguém pode saber ... existe Alguém ... sim, um Alguém que jamais te deixa, que está sempre presente, nos momentos de alegria e nos de tristeza, nas horas de glória e reconhecimento, e nas horas de abandono, humilhação ... Ele jamais te deixa só! ... Ele sente as suas dores! ... Ele te abraça! ... Ele te dá Esperança! ... Ele te mostra o caminho! ... Ele te diz: -Me conte tudo ... o que os outros querem que você faça? ... o que você pretende fazer? ... o que te deixa mais feliz? ... Ele te escuta! ... Ele te levanta! ... Ele caminha com você, passo a passo!

Então, amigo, conte à Jesus os seus problemas! Não perca seu tempo contando a outros que não podem te ajudar. Conte a Jesus! Chore com Ele! Se entregue a Ele! Rasgue o seu coração, e diga tudo ... simples assim .. diga tudo ... e Ele, te ajudará, te exaltará, e te dará renovo!

Hoje fiz uma oração, tão diferente.
Com lágrimas nos olhos, com dor dentro do peito, coração apertado.
Senti necessidade de me ajoelhar.
De me humilhar...
Jogar todo meu fardo e jugos tão pesados.
Com marcas do passado, que sufocam o presente.
Então lembrei do Senhor, que pode me ouvir sem me julgar.

Alí me derramei, de tudo eu falei.
E com sinceridade eu pude conversar.
Pois Ele me ouviu sem nem me interromper.
E olhando os seus olhos não vi me condenar.
Agora que aprendi não quero mais sofrer.
Vivendo de migalhas caídas pelo chão.
Eu dobro os meus joelhos e choro pra Deus.
Agora eu não choro mais em vão.

O choro pra Deus é mais que mil palavras.
Uma lágrima que cai derruba muralhas.
Destrói os inimigos, faz o mal sair.
Você chora e Deus escuta sua lágrima cair.
O inferno estremece quando os joelhos se dobram.
Foi assim com Daniel, os leões se calaram.
Não resista, não desista de chorar ajoelhado.
Deus atende o seu choro.
E você é abençoado!
(Roseane Ribeiro)


Deus vos abençoe grandemente! Fiquem na Paz!

Por Clayton D. Monteiro

domingo, 16 de outubro de 2011

Como Jesus Venceu a Tentação!

Amigos, Paz Seja Convosco. Passeando pela internet encontrei esse texto sobre 'como Jesus venceu a tentação'; uma lição para todos nós que travamos diariamente as mais diversas batalhas contra o inimigo de nossas almas, que quer nos destruir e tirar de nós a vida eterna com Cristo.
Peço que disponibilizem um tempo para ler todo o texto até o fim, pois tenho certeza que será de grande importância e uma benção para sua vida!

Como Jesus Venceu a Tentação

Na luta do cristão contra o diabo, o principal campo de batalha é a tentação. O discípulo precisa vencer o inimigo superando as tentações. Não estamos sós, contudo. Jesus tornou-se um homem, foi tentado como somos, obteve a vitória, assim mostrando como nós podemos triunfar sobre Satanás (note Hebreus 2:17-18; 4:15). É essencial, portanto, que analisemos cuidadosamente de que forma Jesus venceu.

Embora Jesus foi tentado várias vezes, ele enfrentou um teste especialmente severo logo depois que foi batizado. Lucas recorda este evento (Lucas 4:1-13), mas seguiremos a história conforme Mateus a conta: "A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome" (Mateus 4:1-2). Pelo fato que foi o Espírito que levou Jesus para o deserto mostra que Deus pretendia que Jesus fosse totalmente humano e sofresse tentação. Note estas três tentativas de Satanás para seduzir Jesus.

Primeira Tentação

A afirmação do diabo: "Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães" (4:3). O diabo é um mestre das coisas aparentemente lógicas. Jesus estava faminto; ele tinha poder para transformar as pedras em pão. O diabo simplesmente sugeriu que ele tirasse vantagem de seu privilégio especial para prover sua necessidade imediata.

As questões: Era verdade que Jesus necessitava de alimento para sobreviver. Mas a questão era como ele o obteria. Lembre-se de que foi Deus quem o conduziu a um deserto sem alimento. O diabo aconselhou Jesus a agir independentemente e encontrar seus próprios meios para suprir sua necessidade. Confiará ele em Deus ou se alimentará a seu próprio modo? Há  aqui, também, uma questão mais básica: Como Jesus usará suas aptidões? O grande poder que Jesus tinha seria usado como uma lâmpada de Aladim, para gratificar seus desejos pessoais? A tentação era ressaltar demais os privilégios de sua divindade e minimizar as responsabilidades de sua humanidade. E isto era crucial, porque o plano de Deus era que Jesus enfrentasse a tentação na área de sua humanidade, usando somente os recursos que todos nós temos a nossa disposição.

A resposta de Jesus: "Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (4:4). Em cada teste, Jesus se voltava para as Escrituras, usando um meio que nós também podemos empregar para superar a tentação. A passagem que ele citou foi a mais adequada naquela situação. No contexto, os israelitas tinham aprendido durante seus 40 anos no deserto que eles deveriam esperar e confiar no Senhor para conseguir alimento, e não tentar conceber seus próprios esquemas para se sustentarem.

Lições: 
1. O diabo ataca as nossas fraquezas. Ele não se acanha em provar nossas áreas mais vulneráveis. Depois de jejuar 40 dias, Jesus estava faminto. Daí, a tentação de fazer alimento de uma maneira não autorizada. Satanás escolhe justamente aquela tentação à qual somos mais vulneráveis, no momento. De fato, as tentações são freqüentemente ligadas a sofrimento ou desejos físicos. 
2. A tentação parece razoável. O errado freqüentemente parece certo. Um homem "tem que comer" . Muitas pessoas sentem que necessidades pessoais as isentam da responsabilidade de obedecer às leis de Deus. 
3. Precisamos confiar em Deus. Jesus precisava de alimento, sim. Porém, mais do que isso, precisava fazer a vontade do Pai. É sempre certo fazer o certo e sempre errado fazer o errado. Deus proverá o que ele achar melhor; meu dever é obedecer-lhe. É melhor morrer de fome do que desagradar ao Senhor.

Segunda Tentação

A afirmação do diabo: "Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra" (4:5-6). Jesus tinha replicado à tentação anterior dizendo que confiava em cada palavra do Senhor. Aqui Satanás está dizendo: "Bem, se confia tanto em Deus, então experimenta-o. Verifica o sistema e vê se ele realmente cuidará de ti." E ele confirmou a tentação com um trecho das Escrituras.

As questões: A questão é: Jesus confiará sem experimentar? Desde que Deus prometeu preservá-lo do perigo, é certo criar um perigo, só para ver se Deus realmente fará como disse?

A resposta de Jesus: "Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus" (4:7). A confiança verdadeira aceita a palavra de Deus e não necessita testá-la.

Lições: 
1. O diabo cita a Escritura; ele põe como isca no seu anzol os versículos da Bíblia. Pessoas freqüentemente aceitam qualquer ensinamento, se está acompanhado por um bocado de versículos. Mas cuidado! O mesmo diabo que pode disfarçar-se como um anjo celestial (2 Coríntios 11:13-15) pode, certamente, deturpar as Escrituras para seus próprios propósitos. O diabo fez três enganos: Primeiro, não tomou todas as Escrituras. Jesus replicou com: "Também está escrito". A verdade é a soma de tudo o que Deus diz; por isso precisamos estudar todos os ensinamentos das Escrituras a respeito de um determinado assunto para conhecer verdadeiramente a vontade de Deus. Segundo, ele tomou a passagem fora do contexto. O Salmo 91, no contexto, conforta o homem que confia e depende do Senhor; ao homem que sente necessidade de testar o Senhor nada é prometido aqui. Terceiro, Satanás usou uma passagem figurada literalmente. No contexto, o ponto não era uma proteção física, mas uma espiritual. 
2. Satanás é versátil. Jesus venceu em uma área, então o diabo se mudou para outra. Temos que estar sempre em guarda (1 Pedro 5:8). 
3. A confiança não experimenta, não continua pondo condições ao nosso serviço a Deus, e não continua exigindo mais prova. Em vista da abundante evidência que Deus apresentou, é perverso pedir a Deus para fazer algo mais para dar prova de si.

Terceira Tentação

A afirmação do diabo: "Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou- lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares" (4:8-9). Que tentação! O diabo deslumbrava com a torturante possibilidade de reinar sobre todos os reinos do mundo.

As questões: A questão aqui não era tanto a de Jesus tornar-se um rei (Deus já lhe tinha prometido isso Salmo 2:7-9; Gênesis 49:10), mas de como e quando. O Senhor prometeu o reinado ao Filho depois de seu sofrimento (Hebreus 2:9). O diabo ofereceu um atalho: a coroa sem a cruz. Era um compromisso. Ele poderia governar todos os reinos do mundo e entregá-los ao Pai. Mas, no processo, o reino se tornaria impuro. Então as questões são: Como Jesus se tornaria rei? Você pode usar um meio errado e, no fim, conseguir fazer o bem?

A resposta de Jesus: "Retira-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto"(4:10). Nada é bom se é errado, se viola as Escrituras.

Lições: 
1. Satanás paga o que for necessário. O diabo ofereceu tudo para "comprar" Jesus. Se houver um preço pelo qual você desobedecerá a Deus, pode esperar que o diabo virá pagá-lo. (Leia Mateus 16:26). 
2. O diabo oferece atalhos. Ele oferece o mais fácil, o mais decisivo caminho ao poder e à vitória. Jesus recusou o atalho; Ele ganharia os reinos pelo modo que o Pai tinha determinado. Hoje Satanás tenta as igrejas a usar atalhos para ganhar poder e converter pessoas. O caminho de Deus é converter ensinando o evangelho (Romanos 1:16). Exatamente como ele tentou Jesus para corromper sua missão e ganhar poder através de meios carnais, assim ele tenta nestes dias. 
3. O diabo oferece compromissos por bons propósitos. Ele testa a profundeza de nossa pureza. Ele nos tenta a usar erradamente as Escrituras para apoiar um bom ponto ou dizer uma mentira de modo a atingir um bom resultado. Nunca é certo fazer o que é errado.

Conclusão
Nesta batalha entre os dois leões (1 Pedro 5:8; Apocalipse 5:5), Jesus ganhou uma vitória decisiva. E ele fez isso do mesmo modo que nós temos que fazer. Confiou em Deus (1 João 5:4; Efésios 6:16). Usou as Escrituras (1 João 2:14; Colossenses 3:16). Resistiu ao diabo (Tiago 4:7; 1 Pedro 5:9). O ponto crucial é este: Jesus nunca fez o que ele sabia que não era certo. Que Deus nos ajude a seguir seus passos (1 Pedro 2:21).

- por Gary Fisher

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

-Desculpe, foi engano!



Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas preces, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.

Um dia, Jesus bateu a sua porta, e ele, maravilhado, convidou-O a entrar, e Jesus sentou-se no sofá da sala. Na mesinha de centro encontrava-se uma Biblia aberta no Salmo 91. Numa das paredes estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e na outra um quadro da santa ceia.

“Senhor Jesus”, disse o jovem, “em primeiro lugar gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa; conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda…”

“Filho”, interrompeu Jesus, “antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde é o lugar que você dorme?” No mesmo instante o rapaz se lembrou que, no quarto, o computador estava ligado e aberto em uns sites pouco recomendáveis e, colocando-se na frente da porta disse: “Não, Jesus, aqui não! Meu quarto não está arrumado!”

“Ok”, disse Jesus, ” E onde é o lugar que você toma banho?”

Novamente o rapaz se lembrou que guardava, no banheiro, umas revistas terriveis e se apressou em dar uma desculpa: “Ih, Jesus, melhor não. Acabei de tomar banho e está tudo molhado…”

“Bem”, disse Jesus, “e a cozinha, posso conhecer sua cozinha?”

O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida vazias que ele não gostaria que Jesus visse. “Senhor, desculpe, mas prefiro que não”, respondeu o rapaz, “a minha cozinha está vazia, no tenho nada de bom para oferece-lo.”

Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa. Pam, pam, pam…!

Era alguém que batia furiosamente na porta; o rapaz se levantou, assustado, e foi ver quem era. Abriu a porta meio desconfiado, e viu que era o diabo.

“Sai da frente que eu quero entrar!”, gritou o tentador. “De jeito nenhum”, respondeu o rapaz, e assim começou a briga e com muita dificuldade o rapaz conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta.

Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou:
“Então, Jesus”, disse ele, “como eu estava falando com o Senhor, estou precisando de tantas coisas…”

Mas, outra vez a conversa é interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto. O rapaz correu para ver quem era e ao abrí-la se deparou, novamente, com o diabo:
“Agora não tem jeito, eu vou entrar!”, disse o inimigo.

Mais uma vez o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela.

“Senhor”, disse ele, “desculpe a interrupção; conforme eu lhe dizia…”

Outra vez, dos fundos da casa, se ouvia tamanho barulho como se alguém quisesse arrombar a porta; era novamente o diabo: “Eu quero entrar!”

O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora.

Ao voltar, contrariado, disse a Jesus: “Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?”

“Sabe o que é, meu filho?”, explicou Jesus, ”é que na sua casa você só me deu a sala.”

O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor.

Neste instante, o diabo bateu mais uma vez porta. O rapaz olhou para Jesus sem entender, e o Senhor disse: “Deixa que eu vou atender.”

Quando o diabo viu que era Jesus que atendia a porta, disse: “Desculpe, foi engano,” e sumiu rapidinho.

Muitas vezes é assim que acontece com o nosso coração. Entregamos a Jesus só uma parte dele, apenas a sala, ficando as dívidas a morar no quarto, o acaso na cozinha, o medo na varanda, então lutamos e não vencemos porque a casa está dividida.

A Bblia diz que “os olhos do Senhor passeiam por toda a terra para se mostrar forte para com aqueles cujo coração é inteiramente seu".

Pense nisso!

E que Deus lhe abençoe grandemente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...