Tradutor (Translate)

JESUS MORREU PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! NÃO IGNORE ISSO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO ABENÇOADO!
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vós sois o sal da terra!

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens". Mateus 5:13

Jesus, em seu sermão no monte usou o sal, para fazer uma comparação daquilo que Ele espera que seja a vida do cristão.

Você já parou para pensar no sal? Quantas aplicações há nessa figura para nossa vida espiritual! Reflita comigo.

O sal é totalmente branco, alvo, da mesma forma que Deus espera que seja nossa vida de cristão.

O sal é condutor de energia, assim como conduz energia para o corpo, da mesma forma devemos conduzir a energia de Deus ao mundo.

O sal conserva seus atributos. Assim como você deve conservar a fé, o caráter e a santificação diante de Deus e dos homens.

Um grãozinho de sal não consegue sozinho salgar nada. Com isso aprendemos que precisamos estar unidos uns aos outros.

O sal deixa as pessoas com sede o que nos ensina que devemos deixar o mundo com sede de Deus.

O sal é usado para conservar os alimentos, não permitindo que se estraguem, que sejam deteriorados.

O sal tempera, dá sabor aos alimentos, ensinando que nós devemos dar sabor ao mundo.

São tantos os atributos do sal, mas o que devemos aprender com esse ensinamento de Jesus:

Devemos ter uma vida limpa, alva, iluminada. Ter uma vida transparente diante de Deus e dos homens para que nada em nós seja motivo de escândalo.

Levar a energia do Espírito Santo ao mundo para que através de nós o mundo receba as bênçãos de Deus. Devemos ser um canal de bênçãos em todo tempo.

Assim como o sal é um conservante, assim conserve você o sabor, dê tempero a vida de todos que te cercam.

...se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13b

Dura é essa palavra e saiu direto dos lábios do Senhor Jesus.

Se o cristão se tornar insípido, isto é, sem serventia, sem utilidade, se perder seu sabor, não presta mais para nada, a não ser unicamente para ser lançado fora e se tornar objeto de escárnio de todos. Mostrando assim que na seleção final será lançado fora também, perdendo seu lugar ao lado do Pai.
Portanto amigo leitor, nunca perca o sal, nunca perca o sabor. Tenha uma vida alva, sem manchas, sem pecados, sem culpas.
Apresente-se de forma digna e honrada, para não ser reprovado no fogo da seleção.

Não perca o sabor, amado! Se você percebeu que, “enquanto sal”, você já ficou insípido, peça para Jesus “salgar sua vida”, e nunca mais permita que as ilusões dessa vida lhe roubem a visão espiritual.


Deus te abençoe.


Por: Amir S. Monteiro (Mirr@)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Feliz Aniversário, Meu Amor!!!


Neste dia, uma data tão maravilhosa e especial, quero semear no seu coração muita paz, amor, saúde, prosperidade, e bençãos sem fim da parte do nosso Pai Celestial.
Quero dizer, mais uma vez e sempre, que você é o presente que Deus me deu, a dádiva do céu na minha vida, a jóia mais rara e preciosa que existe.
Eu amo amar você, com todo o meu coração, minhas forças, e meus pensamentos.
Parabéns, meu amor, eu te amo além da vida, além do amor; por toda a eternidade.
Obrigado por eu ser parte da sua vida, e por me fazer tão, mas tão feliz.
NEOQEAV, EATAMA, PTVEVTA, ETERNIDADE.

Milhões de beijos nesse coração que eu tanto amo... do seu maridão Clayton David, o homem mais feliz e realizado do mundo.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Salmo 46


Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!

Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Deus vos abençoe.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O silêncio de Deus...

Não lhe respondeu palavra. (Mt 15.23.) Calar-se-á por seu amor, (Sf 3.17.)

Pode ser que você esteja lendo estas linhas passando por alguma tristeza esmagadora, algum desapontamento amargo, um golpe doído vindo de onde nunca se esperaria. Está ansioso pela voz do Mestre a dizer-lhe: 'Tem bom ânimo", mas só encontra silêncio e um sentimento de mistério e tristeza — "Não lhe respondeu palavra."

O terno coração de Deus muitas vezes deve doer, ouvindo os tristes e queixosos lamentos que se levantam do nosso coração fraco e impaciente; lamentamos, porque não vemos que é por amor de nós que Ele não responde, ou que nos diz o contrário do que parece melhor aos nossos olhos embaçados pelas lágrimas, olhos de tão curta visão.

O silêncio de Jesus é tão eloqüente quanto a Sua voz, e pode ser um sinal, não de desaprovação, mas de aprovação e de Seu profundo propósito de bênção para a nossa vida.

"Por que estás abatida, oh minha alma?" Ainda o louvarei, sim, até pelo silêncio de Deus. Aqui vai uma velha e bonita história do sonho que uma senhora teve a respeito de três pessoas que oravam. Enquanto estavam de joelhos, o Mestre chegou-Se a elas.

Ao aproximar-Se da primeira, inclinou-Se para ela, e sorrindo com amor falou-lhe com voz suave. Deixando-a, dirigiu-se à segunda, mas só pôs a mão sobre a sua cabeça curvada e deu-lhe um olhar de aprovação. Pela terceira Ele passou quase abruptamente, sem Se deter para uma palavra ou olhar. A mulher, em seu sonho, pensou consigo: "Quanto Ele deve amar a primeira; à segunda Ele deu Sua aprovação, mas nenhuma das demonstrações de amor que deu à primeira; e a terceira deve tê-lO entristecido muito, pois não lhe deu nenhuma palavra e nem sequer um olhar.

"O que será que ela fez e por que Ele fez tanta diferença entre elas?"

Enquanto procurava interpretar a atitude de seu Senhor, Ele mesmo aproximou-Se dela, no sonho, e disse: "Oh mulher, quão erradamente me interpretaste. A primeira mulher de joelhos precisa de toda a minha ternura e cuidado para conservá-la em meu caminho. Precisa sentir o meu amor, meu cuidado e auxílio a cada momento do dia. Sem isto iria falhar e cairia. A segunda já tem uma fé mais forte e um amor mais profundo, e posso esperar dela que confie em mim sejam quais forem as circunstâncias e o que quer que os outros façam. A terceira, que eu parecia nem notar e quase negligenciar, tem fé e amor da mais alta qualidade, e eu a estou treinando, através de processos enérgicos e drásticos, para o mais alto e santo serviço. Ela me conhece tão de perto e confia em mim tão inteiramente, que não depende de palavras, olhares ou qualquer demonstração sensível da minha aprovação. Não desmaia nem desanima diante de nenhuma circunstância que eu a faça atravessar; ela confia em mim, mesmo quando o sentimento, a razão e os mais fortes instintos do coração natural se rebelariam — porque sabe que estou operando nela para a eternidade, e que o que eu faço, conquanto não o saiba explicar agora, compreendê-lo-á depois.

"Eu me calo em meu amor porque amo além do poder de expressão das palavras e do poder do entendimento do coração humano, e também por causa de vós, para que possais aprender a me amar e confiar em mim correspondendo espontaneamente ao meu amor, com o amor dado pelo Espírito, sem o estímulo de nenhuma coisa exterior para fazê-lo brotar."

Ele fará maravilhas, se aprendermos o mistério do Seu silêncio, e se O louvarmos por todas as vezes em que Ele retira as Suas dádivas a fim de que conheçamos melhor o Doador e O amemos mais.

Deus lhe abençoe.


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O diálogo do "Pai Nosso"


CRISTÃO: Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Sim? Estou aqui.

CRISTÃO: Por favor, não me interrompa, estou orando!
DEUS: Mas você me chamou!

CRISTÃO: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou orando. Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Aí, você chamou de novo.

CRISTÃO: Fiz o que?
DEUS: Me chamou. Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que Posso ajudá-lo?

CRISTÃO: Mas eu não quis dizer isso. É que estou orando. Oro o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem orando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?

CRISTÃO: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas, prossiga sua oração.

CRISTÃO: Santificado seja o Vosso nome...
DEUS: Espere aí! O que você quer dizer com isso?

CRISTÃO: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.

CRISTÃO: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO ... "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."
DEUS: Está falando sério?

CRISTÃO: Claro! Porque não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?

CRISTÃO: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?

CRISTÃO: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei. Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá à televisão, as propagandas que você corre atrás, e o pouco tempo que você dedica à Mim?

CRISTÃO: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que oram, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.

CRISTÃO: Está certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente peço saúde, não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.

CRISTÃO: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração esta demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "o pão nosso de cada dia nos daí hoje..."
DEUS: Pare aí! Você está me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!

CRISTÃO: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"
DEUS: E o seu irmão desprezado?

CRISTÃO: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar. 
DEUS: Mas, e sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?

CRISTÃO: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.

CRISTÃO: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei

CRISTÃO: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!

CRISTÃO: Mais uma vez está certo! Mais do que quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem; eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você como está se sentindo?

CRISTÃO: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...

CRISTÃO: "E não deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal..." 
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.

CRISTÃO: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, a cobiça e o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!

CRISTÃO: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre me pedir socorro.

CRISTÃO: Puxa, como estou envergonhado!
DEUS: Você me pede ajuda, mas logo em seguida volta a errar de novo, para mais uma vez vir fazer negócios comigo!

CRISTÃO: Estou com muita vergonha, perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdoo! Sempre perdoo a quem está disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.

CRISTÃO: Terminar? Há, sim, "Amém!"
DEUS: O que quer dizer amém?

CRISTÃO: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer amém quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! Quer dizer: assim seja, concordo com tudo que orei.

CRISTÃO: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, quer ser livre do pecado. Abençoo-te e fica com minha paz!

CRISTÃO: Obrigado, Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.

Autor: Desconhecido

Deus vos abençoe hoje e sempre.



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Gemidos da alma...

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos". 
(Rm 8.26,27.)


Este é o grande mistério da oração. Este é o delicado mecanismo divino que as palavras não podem interpretar e que a teologia não pode explicar, mas que o humilde crente conhece, mesmo sem entender. Ah! os pesos de oração que gostamos de carregar, mesmo sem os entender! Quantas vezes o nosso coração se derrama sem mesmo articular palavras, com uma intensidade que nem podemos compreender! E contudo, sabemos que isto é um eco do trono e um segredar do coração de Deus. É muitas vezes antes um gemido do que um cântico, um peso, mais que um vôo. Mas é um peso bendito, e um gemido cujos meios tons encerram louvor e um gozo inexprimível.

É um gemido inexprimível, como diz o texto. Nós mesmos não o podemos expressar sempre, e às vezes não podemos senão entender que é Deus que está orando em nós por algo que precisa do Seu toque, e que Ele entende.

E assim podemos simplesmente derramar tudo o que está no nosso coração, o peso que oprime nosso espírito, a tristeza que nos esmaga, sabendo que Ele ouve, Ele ama, Ele entende, Ele recebe; e Ele separa da nossa oração tudo o que é imperfeito, ignorante e errado, e apresenta o restante como o incenso do grande Sumo Sacerdote, diante do trono, nas alturas; e a nossa oração é ouvida, aceita e respondida em Seu nome. — A. B. Simpson

Não é necessário estar sempre falando com Deus e ouvindo Sua voz, para estarmos em comunhão com Ele. Há uma comunhão inarticulada, mais doce do que palavras. A criança pequena pode sentar-se o dia inteiro ao lado da mãe atarefada e, embora poucas palavras sejam trocadas e ambas estejam ocupadas — uma com os brinquedos, e outra com o serviço — podem ambas estar em perfeita comunhão.

A pequena sabe que a mãe está ali, e sabe que está tudo bem. Assim, o santo e o Salvador podem passar horas em silenciosa comunhão de amor; mesmo ocupado com as coisas mais comuns, ele está consciente de que cada coisa pequena que faz é tocada pela cor da Sua presença e o sentimento da Sua aprovação e bênção.

Então, quando pressionados por fardos e dificuldades complicados demais para serem postos em palavras, ou misteriosos demais para serem expressos ou compreendidos, como é bom cair nos Seus braços de amor e simplesmente soluçar ali a tristeza que não podemos exprimir!

Deus vos abencoe, queridos amigos.



domingo, 21 de novembro de 2010

Pai Nosso - A Oração que Nos Compromete



Uma reflexão linda sobre a oração que Jesus nos ensinou a orar: O "Pai Nosso"

1. Nunca Digas: “Pai Nosso”, se não te comportas cada dia como um filho, nem tratas os demais como irmãos.

2. Nunca Digas: “Que Estais Nos Céus”, se somente pensas e ama as coisas da terra.

3. Nunca Digas: “Santificado Seja O Teu Nome”, se estais preocupado em “Santificar” o nome de outros deuses que tomam parte de tua vida.

4. Nunca Digas: “Venha O Teu Reino”, se não acreditas nem estás preparando-te para este acontecimento.

5. Nunca Digas: “Seja Feita A Tua Vontade”, se não aceitas quando é dolorosa.

6. Nunca Digas: “Assim Na Terra Como No Céu”, se não acreditas na vida eterna.

7. Nunca Digas: “O Pão Nosso de Cada Dia Dá-Nos Hoje”, se não te preocupas com tantos pobres que hoje estão com fome.

8. Nunca Digas: “Perdoa-Nos As Nossas Dívidas, Assim Como Nós Perdoamos Aos Nossos Devedores”, se ainda guarda rancor e ódio do seu irmão.

9. Nunca Digas: “E Não Nos Deixes Cair Em Tentação”, se tua intenção constante é pecar.

10. Nunca Digas: “Mas Livra-Nos do Mal”, se não cooperas com Deus frente às tentações do inimigo. 

11. Nunca Digas: “Porque Teu É O Reino, E O Poder, E A Glória Para Sempre”, se procuras a tua própria Glória.

12. Nunca Digas: “Amém”, se não acreditas na oração do “Pai Nosso”.

Reflita nisso amigo leitor, e ore com fé, com confiança e com convicção, em plena entrega Aquele que se entregou por você.

Seja plenamente abençoado!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Derrubados, mas não derrotados!

Vimos ali gigantes. (Nm 13.33.)


Sim, eles viram gigantes, mas Josué e Calebe viram a Deus! Os que duvidam dizem: "Não poderemos subir". Os que crêem dizem: "Subamos e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela." Os gigantes representam, para nós, as grandes dificuldades; e os gigantes estão à espreita em toda parte. Estão na família, na igreja, na vida social, e até em nosso próprio coração; ou nós os vencemos, ou eles nos devorarão, como disseram aqueles homens a respeito dos gigantes de Canaã.

Disseram os homens de fé: "Como pão os podemos devorar". Em outras palavras: vencendo-os, ficaremos mais fortes do que se não houvesse gigantes para vencer.

Portanto, se não possuirmos a fé vitoriosa, seremos devorados, consumidos pelos gigantes que há em nosso caminho. Tenhamos o mesmo espírito de fé que havia em Josué e Calebe; vejamos Deus; Ele tomará conta das dificuldades. É quando nos encontramos no caminho do dever que surgem os gigantes. Quando Israel avançou, apareceram os gigantes. Quando eles voltaram para o deserto, não encontraram nenhum.

Há uma idéia muito comum de que o poder de Deus na vida humana deve erguê-la acima das dificuldades e dos conflitos. O fato, porém, é que o poder de Deus sempre traz um conflito e combate. 

É de se pensar que em sua viagem missionária a Roma Paulo estivesse, por alguma poderosa manifestação de Deus, livre das tempestades e dos inimigos. Mas, ao contrário, sua viagem foi uma luta dura e longa contra as perseguições dos judeus, contra violentos temporais, contra víboras e todos os poderes da terra e do inferno, e quando foi salvo, foi salvo nadando até à ilha de Malta, segurando-se nos destroços do navio; por pouco não teve o mar por sepultura.

Era isto próprio de um Deus todo-poderoso? Sim, exatamente. E Paulo nos diz que, quando colocou o Senhor Jesus Cristo como a vida de seu corpo, veio-lhe imediatamente um grave conflito; aliás, um conflito que nunca terminou, uma pressão que foi persistente, mas da qual ele sempre saiu vitorioso pela força de Jesus Cristo.

A linguagem em que ele descreve isto é a mais eloqüente. "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não abandonados; derribados, mas não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo." 

Que luta incessante! É impossível expressarmos em nossa língua a força das expressões do texto no original. Há ali cinco figuras seguidas:

-Na primeira, a idéia é a de inimigos cercando-o de todos os lados; entretanto não o podiam esmagar porque os exércitos celestiais os mantinham a uma distância razoável para que ele se livrasse. A tradução literal poderia ser: "Somos apertados de todos os lados, mas não esmagados".
-A segunda figura é a de alguém cujo caminho parece totalmente fechado e que, no entanto, avança; há luz suficiente para mostrar-lhe o próximo passo.
-A terceira figura é a de um inimigo a persegui-lo ferozmente, mas ele não está só: o divino Defensor está ao seu lado.
-A quarta figura é ainda mais vivida e dramática. O inimigo o alcançou, feriu e derrubou. Mas não foi um golpe fatal: ele é capaz de levantar-se novamente. A tradução poderia ser: "derrubado, mas não derrotado".
-A quinta figura vai mais além, e agora parece ser a própria morte: "Levando sempre no corpo o morrer de Jesus". Mas a vida de Jesus vem em seu auxílio, e ele vive na vida de Cristo, até completar o seu trabalho na terra.

Sim, lugares difíceis são a própria escola da fé e do caráter!

        Aleluias!
        O Senhor é a nossa força!
        E com Ele venceremos!
        Glórias a Deus!

Deus vos abençoe grandemente.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Oração do Casal!


Senhor, faz com que compartilhemos a vida como verdadeiro casal, esposo e esposa.
Que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós, no corpo e no espírito;
Que nos aceitemos e nos amemos como somos com as riquezas e limitações que temos.
Cresçamos juntos, sendo caminho um para o outro;
Saibamos carregar o fardo um do outro, encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor.
Sejamos tudo um para o outro: os nossos melhores pensamentos, as nossas melhores ações, o nosso melhor tempo e as nossas melhores atenções.
Encontremos um no outro a melhor companhia.
Senhor, o amor que vivemos seja a grande experiência do Teu amor.
Cresça Senhor, em nós, a mútua admiração e atração, a ponto de nos tornarmos um só: no pensar, no agir e no conviver.
Para que isto aconteça, estejas Tu entre nós. Seremos, então, eternos enamorados.
Que assim seja!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Segredos de uma lágrima!


“Tua unção e teu Ministério não são de homem, mas do alto, foram forjados no calor do fogo, das batalhas”!

Estava sentada tranquilamente ao lado do meu esposo, na igreja, ouvindo a mensagem que meu pastor trazia, sobre os ungidos de Deus.
Meu coração deu um salto, se comprimiu inteiro, senti que eu inteira estremecia.
Soube imediatamente que essa voz, esse som, não vinha de meu esposo ao meu lado, nem mesmo do pastor no púlpito, mas vinha de dentro de mim. Era uma voz tão doce, tão delicada e ao mesmo tempo tão intensa, sólida, vibrante, viva.
Só conseguia chorar, num misto tão grande de sentimentos, de emoções. Ouvir aquela voz, me falando com aquela intensidade, essas palavras, e num momento tão inesperado, foi ao mesmo tempo um refrigério e um consolo.

Ao mesmo tempo em que ouvia essas palavras fui levada a uma viagem no passado e nas lembranças. Foi como se toda minha vida passasse diante de meus olhos. Revi cada batalha que enfrentei cada luta em que lutei, desertos e vales. Mas o que mais me fazia chorar era ver claramente que em nenhum momento estive só.
A cada batalha que eu tinha enfrentado a minha frente ia um General.
A cada luta que travei, um Guerreiro se posicionava diante de mim.
No deserto e nos vales, Ele caminhava ao meu lado, segurava minha mão, e me guiava em segurança. 
Não raras vezes me carregava no colo. Deitava-se ao meu lado nas longas vigílias de noites escuras e frias.
Quando a escuridão parecia me engolir e as sombras me apavoravam, ali estava Ele me abraçando, me amparando.

Pude ver minhas próprias lágrimas, meus gemidos, quando muitas vezes nenhuma palavra podia ser pronunciada.
Revi todas as vezes que, sem forças, estava estendida no chão a gemer e a chorar. Muitas dessas vezes como um capacho.
Nessas horas as lágrimas eram abundantes e os gemidos mais intensos, mais sofridos, mais dolorosos.
Então pude vê-Lo erguendo-me do chão, recolhendo em um vaso cada uma de minhas lágrimas. Cada uma delas. Nenhuma se perdeu ou foi esquecida. Da mesma forma com cada um dos meus gemidos. Todos recolhidos num mesmo gesto de ternura, carinho e amor.

O olhar refletindo uma dolorida compaixão. Um olhar que revelava conhecer bem o caminho; que dizia “filha eu sei bem o que tu estás passando, também já passei por aqui!”.

No púlpito o Pastor terminava sua mensagem. Confesso que não ouvi mais uma única palavra do que ele dizia, mas a minha mensagem particular eu recebi. Recebi do meu General, do meu Guerreiro, do Homem de Dores, d’Aquele que luta minhas lutas e vai a frente em cada batalha. Aquele que, como Ele mesmo disse, forjou meu Ministério e minha unção no calor do fogo e da batalha. A Ele toda a glória!

Louvado seja o Santo nome do Senhor. Porque ele é Santo! Aleluias!

             Por: Amir S. Monteiro (Mirr@)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quando Deus te expõe...



"Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as suas asas, e, tornando-os, os leva sobre elas, assim só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho". (Dt 32.11,12.)


Nosso Pai todo-poderoso tem prazer em conduzir as tenras avezinhas que estão sob o Seu cuidado, até à beira do precipício, e mesmo em empurrá-las aos abismos de ar, para que possam aprender a conhecer o desconhecido poder de vôo que possuem, o qual lhes será para sempre um prazer.

Se na tentativa elas são expostas a perigo a que não estão acostumadas, Ele está preparado para Se colocar debaixo delas e levá-las para o alto, em Suas poderosas asas. Quando Deus leva algum de Seus filhos a uma situação de dificuldade sem precedentes, este pode sempre contar com Ele para livrá-lo. — The Song of Victory

"Quando Deus põe um peso sobre nós, Ele sempre põe seu braço debaixo.''

Havia uma plantinha, pequena e mirrada, que crescia à sombra de um carvalho. E a plantinha gostava da sombra que a cobria e sabia apreciar a quietude que lhe garantia seu nobre amigo. Mas uma bênção estava reservada para aquela plantinha.
Um belo dia, lá veio um lenhador e derrubou o carvalho. A pequena planta chorou e exclamou: "Foi-se embora o meu abrigo. Todos os maus ventos soprarão sobre mim, e toda tempestade procurará arrancar-me!"
- "Não, não", disse o anjo daquela flor, "agora o sol vai banhar você; agora as chuvas cairão mais copiosamente sobre você; agora a sua forma raquítica se expandirá em beleza, e a sua flor, que nunca pôde desabrochar em toda a sua perfeição, sorrirá ao sol, e os homens dirão: 'Como cresceu em importância aquela planta! Como ficou linda, depois que retiraram o que era a sua sombra e alegria!"

Você não vê, pois, que Deus pode tirar todos os seus confortos e privilégios, para fazer de você um crente melhor? Pois o Senhor sempre treina os Seus soldados, não em colchões de penas, mas levando-os para fora e fazendo-os exercitar-se em marchas forçadas e serviços pesados. Ele os faz atravessar rios a nado, correntes a vau, escalar montes e fazer longas caminhadas carregando às costas pesadas mochilas de sofrimento.

Este é o método que Ele usa para fazer soldados — não é vestindo-os de belos uniformes, para se jactarem à porta das barracas e serem olhados como finos cavalhei¬ros pelos que circulam nos parques. Deus sabe que os soldados só são formados no campo de batalha; não em tempos de paz. Bem, irmão, será que isso não explica tudo? Não estará o Senhor tomando as graças que estão em você e fazendo-as desabrochar? Lançando-o no calor da batalha, não estará o Senhor desenvolvendo em você as qualidades do soldado? E não deverá você usar todos os recursos que Ele lhe deu, para sair vencedor? — Spurgeon.

Deus vos abençoe.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

As pausas da vida!



Para um lugar deserto, à parte. (Mt 14.23)

"Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a musica." Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por "pausas", e nós, sem refletir, pensamos que a melodia terminou. Deus nos envia um tempo de parada forçada, de enfermidade, de planos fracassados, de esforços frustrados, e faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. E nós lamentamos que a nossa voz tinha de calar-se, e tenha de faltar a nossa parte na música que sobe constante aos ouvidos do Criador. Mas, como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.

Deus segue um plano ao escrever a música de nossas vidas. A nossa parte deve ser aprender a melodia, e não desmaiar nas pausas". Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Com os olhos nEle, vamos ferir a próxima nota com toda a clareza murmurarmos tristemente: "Na pausa não há música", não nos esqueçamos, contudo, de que "ela ajuda a fazer a música". Compor a música da nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso. 

Com paciência Deus trabalha para nos ensinar! E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição! — Ruskin

Deus vos abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...